Agradeço os elogios, Milu, e tenho de dizer que eu também tenho achado bastante instrutivas as degustações comparadas do nosso grupo. Sou suspeito para falar da sua avaliação da Medieval, pois eu estava junto quando bebemos e discutimos sobre a breja, de modo que eu dificilmente discordaria!

E parabéns pela centésima avaliação, agora vc já foi enfeitiçada e não pára mais! Coincidência ou não, eu também acabei de atualizar hoje a minha avaliação da Medieval aqui no fórum depois daquela degustação.
Aliás, voltando ao assunto do tópico, essas degustações em grupo têm sido uma das poucas ocasiões em que podemos beber alguns rótulos com preços abusivos na mesma noite, já que a conta é rachada em 3 por cada long neck. Na primeira sessão, tivemos La Trappe, Kasteel, Medieval, Leffe e Maredsous na mesma noite, e não ficou caro para ninguém. Na segunda, Meantime, Anderson Valley, Colorado, Falke e Fuller's, e o preço foi quase o mesmo. Viabiliza-se a degustação comparada, mas infelizmente a bebericação informal com essas cervejas continua financeiramente inviável - e essa também é uma parte importante da "função social" da cerveja, como bem apontou o Pedro.