Bamberg ALT 2010

Mais
14 anos 8 meses atrás #11789 por tiago lucas
Respondido por tiago lucas no tópico Re:Bamberg ALT 2010
Também gosto muito das cervejas da Bamberg (para mim a cervejaria com o melhor catálogo no Brasil - gosto bastante de todas as cervejas deles), e do trabalho do Alexandre (sempre leio o blog da Bamberg) que foi muito gentil comigo quando entrei em contato e que trabalha bastante pela cultura cervejeira brasileira.

Que bom que a querela, ao que parece, está resolvida...

Vou abrir minha última garrafinha da weizen da Bamberg agora...Ein Prosit! B)
Mais
14 anos 8 meses atrás #11790 por Paulo Almeida
Respondido por Paulo Almeida no tópico Re:Bamberg ALT 2010
Bom, a versão chope realmente está acabando, estamos na metade final do último barril :(
Mas as garrafas devem durar até janeiro de 2011. :)
Mais
14 anos 8 meses atrás #11792 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Bamberg ALT 2010
E NO BREJAS ???????????????
E NO BREJAS ???????????

CHEGOU ?????????????
VAI CHEGAR ??????????????
ME FERREI ????????????????
NÃO VOU TOMAR O CHOPE ????????????????
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #11804 por Alexandre Almeida Marcussi
Acabo de voltar do Empório Alto dos Pinheiros, onde tive a oportunidade de provar o chope Alt de 2010. A versão 2009 já havia me agradado bastante, e a 2010 não fica atrás. Percebe-se o amargor mais elevado e persistente e talvez uma citricidade um pouco mais evidente, mas as características de malte e de levedura, pelas minhas anotações do ano passado, mantiveram-se semelhantes - ainda bem! A cor é belíssima, e a espuma teve boa formação e persistência mediana, formando depois curiosos "flocos" sobre o líquido antes de desaparecer de vez. O aroma revelou um lúpulo de perfil floral e cítrico e ésteres frutados sugerindo maçãs vermelhas e cerejas frescas. O malte é mais evidente na boca, onde mostra sabor sólido caramelado e de frutos secos. Há uma doçura maltada inicial que logo é substituída por um destacado amargor, com uma certa riqueza maltada na finalização e um residual bastante perene e amargo. Surpreende por ser uma cerveja de forte amargor lupulado, mas de pouco sabor de lúpulo na boca, dando mais espaço ao sabor dos maltes e ésteres, o que cria um conjunto interessante. Como críticas, eu achei que o amargor acabou ficando um pouco mais intenso do que eu gostaria (o que vai agradar os amantes de lúpulo) e que a acidez cítrica também poderia ser mais atenuada. No mais, um excelente trabalho, meus parabéns à Bamberg!

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
14 anos 8 meses atrás #11863 por Alexandre Bamberg
Respondido por Alexandre Bamberg no tópico Re:Bamberg ALT 2010
Jean

Tirando a grande SP, a região de Sorocaba e Campinas, nas outras partes não temos vendedores e nossos sostribuidores não são eficientes, tenho consciencia disso, mas esta é a parte mais difícil do negócio, o fácil é fazer cerveja, portanto, se na região de alguém ta dificil de encontrar Bamberg o motivo é que não temos vendedores, nosso único ponto em Minas é o Mamãe Bebidas em BH.
OBS.: se não fosse nós 2 do lado do Mauricio pra deixar ele mais bonito na foto, não sei nãomse saia (bricadeira pessoal, se não vou arrumar confusão de novo).

Renato

O chope foi destinado apenas pro EAP e Melograno, as garrafas estão sendo vendidas desde segunda-feira pra todos os nossos clientes.

Abraço a todos.
Mais
14 anos 8 meses atrás #11865 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Bamberg ALT 2010
Pôxa, que pena, tenho que me contentar em beber quando vou à Campinas ou São Paulo mesmo! Mas tenho certeza que esta recente expansão do mercado cervejeiro fará com que em pouco tempo tudo mude para melhor e a distribuição da Bamberg passará a ser bem maior.
Tempo para a criação da página:0.461 segundos