- Postagens: 1404
- Obrigados Recebidos: 1
Não entendo dessa forma, Guima. Acho que os confrades que têm suas avaliações separadas compõem simplesmente um grupo de membros que ajudaram a fundar o Brejas, e que faziam suas degustações por hobby, e não por critérios técnicos. Pode notar como as primeiras avaliações dos confrades são imprecisas e vagas; e depois alguns decidiram se aprofundar mais e ir sempre aprimorando. Acho que é muito mais uma espécie de deferência histórica do que uma hierarquia de importância ou relevância das avaliações - que é o que pode parecer ao recém-chegado devido à forma como o ranking é diagramado.Até onde entendo (justamente pela separação do ranking) os "confrades" compõem um grupo de exímios degustadores, que entendem muito e fazem isso com uma proposta mais "profissional", embora não ganhem a vida assim, é de se supor que, se buscam uma avaliação extremamente técnica e imparcial seguindo parâmetros, suas avaliações deveriam ser muito próximas, mas existem diferenças signicativas até entre a avaliação de um e de outro.
Vejam o que já observei, tem um "confrade" do Brejas (sim, que tem suas avaliações no topo da página) que é extremamente generoso (ou autêntico ?) com as brejas que avalia. Evitarei nomes, mas por exemplo, enquanto a média geral está na casa dos 3, a desse cara esbarra nos 4.
Jean, posso te dar uma dica? Tente degustar sem ler as avaliações antes. Essa é uma dica do Beer Advocate e, depois que eu passei a segui-la, comecei a sentir um avanço na minha capacidade de avaliação.
Eu vi Guima. Esse "confrade" praticamente não participa do fórum e entrou há apenas alguns meses. Falta pouco, mas parece que o objetivo dele é "dominar o mundo", quer dizer, é passar o Maurício, hehehe. Andei lendo umas avaliações dele e realmente destoam. E o "incrível", é que a porcentagem dele é alta e com muitos votos.
Não entendo dessa forma, Guima. Acho que os confrades que têm suas avaliações separadas compõem simplesmente um grupo de membros que ajudaram a fundar o Brejas, e que faziam suas degustações por hobby, e não por critérios técnicos...
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados