Avaliação da Aparência

Mais
14 anos 8 meses atrás #10799 por Fabio Castelucci
Eu vou na linha do que foi dito por voces de avaliar mais o aspceto do liquido no copo, espuma, etc... Mas nao canso de fazer mençao as tampinhas e rotulos que acho bonitos, ontem mesmo fiz isso com a Kirin Ichiban, e na minha avaliaçao da Amstel tb esta la!!!
Mas concordo com o ponto do Jean, as vezes cervejas que possuem praticamente a mesma aparencia sao avaliadas de maneira muito distintas.
Isso acontece principalmente nas American Lagers, onde quando o liquido é muito ruim a nota de aparencia baixa automaticamente para 1-2 e quando o liquido é bom, mesmo que a variaçao na aparencia seja minima, ela automaticamente pula para 3-4.
Nao acontece com todos, mas acontece com frequencia.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10800 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Avaliação da Aparência
Não quero entrar numas de dono da verdade, mesmo porque não sou, mas avaliar a apresentação da garrafa junto a apresentação da cerveja não faz o mínimo sentido, é completamente errado, e o Anderson exemplificou muito bem. O que está em jogo é a apresentação da cerveja, do líquido, espuma. Incluindo a garrafa na avaliação da aparência, como ficarão os chopes ? Ou alguém vai atrás do balcão ver se o barril é bonito, tem rótulo, está limpo e brilhante ?... Ou vai pedir ao garçom que leve à mesa uma amostra em garrafa só para ver seu rótulo ? Talvez caberia uma categoria à parte:

Aparência
Aroma
Sabor
Sensação
Conjunto
Apresentação

Se avaliarmos a apresentação as Bohemia devem ganhar pelo menos um pontinho a mais pois suas garrafas e rótulos, convenhamos, são muito bonitos, sobretudo a primeira edição da Oaken e a extinta Royal Ale, com tampa flip top e coisa e tal (essas duas, inclusive, nota máxima). E a recém São Sebá ? Já tem rótulo ? Se alguém aqui tiver a oportunidade de prová-la hoje acharia justo não pontuá-la bem nesse sentido porque não viu a "embalagem" ?
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10804 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re:Avaliação da Aparência
MAs dai se não pontuar por não ver a embalagem o resultado final cairia pq seria um item que seria zerado.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás #10805 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Avaliação da Aparência
Renato . escreveu:

MAs dai se não pontuar por não ver a embalagem o resultado final cairia pq seria um item que seria zerado.

Pois é, então o melhor mesmo é deixar isso pra lá e se concentrar nas brejas ! Afinal, a gente veio aqui pra beber ou pra ficar avaliando rótulos ? Hehe...
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10807 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Avaliação da Aparência
Pois é pessoal, as opiniões se divergem mas de certa forma impera somente o líquido derramado. Mas mesmo assim tem confrade dando nota 3 para Guinness, Murphy's ou Wexford, e eu não entendo qual é o critério desses colegas, será que eles avaliam a embalagem e assim diminuem a nota destes belos líquidos?

E a Brahma Black que não tem embalagem? A maioria dos confrades tem dado 5, mas tem muitos que dão 3, o Maurício inclusive. Acredito que o critério que o Maurício usou foi avaliar também depois que o creme abaixa, aí sim é possível essas notas mais baixas de muitos colegas.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10810 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Avaliação da Aparência
Eu sempre fico meio balançado nessa hora. Pegando como exemplo a Amstel (e essas brejas de balada em geral, tipo skol beats e summer): são cervejas, pra mim, piores que a média. Considero-as muito aguadas. Mas é inegável que sejam simpáticas apresentadas nessas garrafas transparentes.

Quando fui avaliar a Amstel, de cara joguei um notão, mas aí que parei pra, enfim, decidir de vez o que eu levaria em consideração.

Acho que avaliar o casco é, digamos, contraproducente. Quando gosto da garrafa/rótulo/tampinha jogo minhas impressões nas observações, mas só.

Fosse isso, as Westvleteren seriam "mal avaliadas" nesse quesito, certo? (apesar que acho essas garrafas com uma "coleira", por si só, bem simpáticas)
Tempo para a criação da página:0.406 segundos