- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Rafael, acho que precisamos respeitar o trabalho das pessoas que trabalham nas macrocervejarias. Não é porque ele produz American lager de massa que não é um bom profissional - afinal, não é ele quem decide como deve ser a cerveja, ele só garante que ela seja produzida. Aliás, alguns dos maiores nomes do circuito cervejeiro passaram exatamente por esse cargo.Quem é este "mestre-cervejeiro"? Ele conseguiu este Mérito com "aquele"esforço?
RAFAEL ROSA escreveu:
Rafael, acho que precisamos respeitar o trabalho das pessoas que trabalham nas macrocervejarias. Não é porque ele produz American lager de massa que não é um bom profissional - afinal, não é ele quem decide como deve ser a cerveja, ele só garante que ela seja produzida. Aliás, alguns dos maiores nomes do circuito cervejeiro passaram exatamente por esse cargo.Quem é este "mestre-cervejeiro"? Ele conseguiu este Mérito com "aquele"esforço?
Isso me fez lembrar de uma entrevista que li a bastante tempo atras no qual o mestre cervejeiro da Schin disse a seguinte frase:
"Se eu fizesse a cerveja que eu gosto a empresa que eu trabalho já teria fechado as portas".
Acredito que nem carece de maiores explicações.
Fábio (Guima) escreveu:
...Quem é este "mestre-cervejeiro"?
Chama-se Alessandro, seu esforço foi um pouco maior, segundo ele. Passou alguns anos nos Estados Unidos, Bélgica e Alemanha estagiando nas cervejarias.
Jean, não se esqueça de que, a partir de um ponto de vista técnico, a aparência deve ser avaliada em relação ao estilo proposto. Vc não avalia da mesma maneira o creme de uma barleywine e de uma Weissbier. No caso da Utopias, a cerveja é tão alcoólica que ela não possui tensão superficial suficiente no líquido para reter o gás carbônico e formar o creme - então, a ausência de creme é parte da sua proposta, e não um defeito.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados