Avaliação da Aparência

Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10812 por Tom Adamenas
Respondido por Tom Adamenas no tópico Re:Avaliação da Aparência
Jean Chris escreveu:

Mas mesmo assim tem confrade dando nota 3 para Guinness, Murphy's ou Wexford, e eu não entendo qual é o critério desses colegas, será que eles avaliam a embalagem e assim diminuem a nota destes belos líquidos?

Pecado! Heresia! Malcriação! A Wexford é uma das cervejas mais lindas que já tomei! E isso pelo conjunto todo: lata, líquido e apresentação no pint.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Tom Adamenas.
Mais
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10813 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Avaliação da Aparência
Vejam aí a proposta do site Brejas para se avaliar a aparência, eu acabei de lembrar que existe um tópico que nos auxilia.

APARÊNCIA
É o seu primeiro contato com a cerveja, antes mesmo de deitá-la no copo. Apresente-se à cerva e deixe que ela comece a te contar de onde ela veio e a sua história. Já servida, observe a sua cor, a textura do líquido, carbonatação, partículas suspensas e a aparência e a durabilidade do creme. As notas para esse quesito vão de 1 a 5.

Nesse caso fica claro que a embalagem contará na pontuação! Assim, fica claro dar uma boa nota para a Utopias, pois se fosse só pelo líquido, seria 1, como já citado anteriormente.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por Jean Chris.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10816 por Lucas F. Zurwellen
Guima, é a Larousse que tem uma escala de aparência mesmo. Eu como aparência sempre entendi e avalio somente o liquido.

Mas considero o design no quesito Conjunto, porém isso influência realmente pouco.

"A VIDA É MUITO CURTA PARA BEBER CERVEJA BARATA." (DAVID RAINS WALLACE) - Coleção de Tampas , Copos , Rótulos e Garrafas & Outros Artigos !
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 8 meses atrás - 14 anos 8 meses atrás #10823 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Avaliação da Aparência
Eu desconsidero a apresentação em todos os aspectos, acho que quem merece a nota é quem criou o rótulo e indicou o tipo de garrafa e não a cerveja.

Jean,

A Brahma Black, a meu ver, tem dois detalhes a observar. O primeiro você já disse, avaliar sua aparência após o "efeito cascata", e o segundo é "loteria", o próprio mestre cervejeiro da AmBev admitiu que é um processo muito difícil, a breja precisa ser monitorada a cada hora e ainda assim existe uma chance grande do creme não sair como o esperado após o envaze.
Ultima edição: 14 anos 8 meses atrás por um visitante.
Mais
14 anos 8 meses atrás #10824 por Rafael Pieraço
Respondido por Rafael Pieraço no tópico Re:Avaliação da Aparência
Fábio (Guima) escreveu:

Jean,

A Brahma Black, a meu ver, tem dois detalhes a observar. O primeiro você já disse, avaliar sua aparência após o "efeito cascata", e o segundo é "loteria", o próprio mestre cervejeiro da AmBev admitiu que é um processo muito difícil, a breja precisa ser monitorada a cada hora e ainda assim existe uma chance grande do creme não sair como o esperado após o envaze.

GUIMA,

Quem é este "mestre-cervejeiro"? Ele conseguiu este Mérito com "aquele"esforço? :laugh: :laugh: :laugh:
Mais
14 anos 8 meses atrás #10825 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Re:Avaliação da Aparência
eu tambem acho que a apresentação é importante pra cerveja, mas não FAZ PARTE da cerveja, se é pra ser avaliada que seja separadamente.
Tempo para a criação da página:0.385 segundos