Dicas: Como trazer cerveja de viagens ao exterior?

Mais
12 anos 11 meses atrás - 12 anos 11 meses atrás #35969 por T. Muraro
Amigos, perdem-me se serei repetitivo, mas julgo ser este o melhor tópico para colocar meus pensamentos.

Depois de ler muitas coisas por aqui e não ter uma resposta "definitiva", pesquisei junto à Receita Federal e as informações são as seguintes. Vejam se minha linha de raciocínio está correta ou não, por favor.

No seu retorno ao Brasil, você pode trazer mercadorias, sem o pagamento de tributos, desde que estejam incluídas no conceito de bagagem, não permitam presumir importação com fins comerciais ou industriais e respeitem simultaneamente o limite de valor global e o limite quantitativo.
Na via aérea ou marítima:
a) bebidas alcoólicas: 12 litros, no total;

Por isso eu entendo que posso trazer 36 garrafas de 330ml sem problemas.

Além disso, tem as compras em Loja Franca (Duty Free Shop)
"Além do limite global de U$ 500.00, as mercadorias adquiridas nas lojas francas estão sujeitas aos seguintes limites quantitativos:
24 unidades de bebidas alcoólicas, observado o quantitativo máximo de 12 unidades por tipo de bebida".

Ou seja, além do que se comprou na viagem, podem ser adquiridas mais bebidas, mas o limite de TIPO e QUANTIDADE UNITÁRIA se aplica UNICAMENTE para compras em Duty Free.

Seria isso, pessoal?

Abraços!
Ultima edição: 12 anos 11 meses atrás por T. Muraro.
Mais
12 anos 11 meses atrás #35973 por Luciano Martins da Silva
Muraro,

também tenho dúvidas e gostaria de esclarecer até maio pois irei para Orlando/EUA e pretendo trazer algumas brejas!! Outra coisa que pode implicar é trazer repetido?

Lembro que tem alguma coisa que fala que se você trouxer mais de 3(não lembro o número) itens iguais caracteriza que você esta trazendo para venda e não para consumo próprio.
Mais
12 anos 5 meses atrás #40569 por Giovana Souza
Olá pessoas..
eu acabei de voltar do Peru com 5 garrafas dentro do mochilão.. enrolei nas roupas, não deixei nenhuma perto de outra ou nas bordas e chegaram todas intactas.
No aeroporto de Cusco, como não tinha scanner, eles estavam abrindo (literalmente) todas as malas.. o fiscal viu uma cerveja, perguntou quantas eu tinha e passei normalmente.
Chegando no Rio.. passei pela alfandega e nem abriram nada.

Acho tranquilo trazer bebidas dentro da mala.. ja trouxe do Chile 6 garrafas de vinho no mesmo mochilão e nada quebrou. rs é só embalar bem e torcer..
Mais
12 anos 5 meses atrás #40775 por Ivo Nóbrega de Medeiros
Eu sempre enrolo nas roupas e nunca tive problema.
Mais
12 anos 5 meses atrás #40780 por Daniel Colacioppo
já trouxe 17 long necks e 1 de 750 ml
fui parado e passei a mala no raio x. Não tinha nada que excedesse a cota e passei numa boa sem stress.

faz um bom tempo que trago umas 8 ou 9 long necks por mala toda vez que vou para o exterior

Esse numero cabalistico é a quantidade que achei "segura" para colocar em uma mala sem correr o risco de quebrar e aumentar o peso da mala a ponto de pagar excesso de peso.
Mais
12 anos 5 meses atrás #40785 por Pedro Pereira
Acabei de trazer 27 cervejas da Bélgica, a maioria de 330 ml, espalhadas em duas malas, todas enroladas em roupas. Não houve problema de quebra nem de alfandega. Basta respeitar o limite de 12 litros por pessoa e embalar direitinho. Sem stress.
Tempo para a criação da página:0.503 segundos