ALÔ IMPORTADORAS...

Mais
14 anos 7 meses atrás #19097 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Pedro Fraga escreveu:
[...]

A fatia de mercado de craft beer nos Estados Unidos representa menos de 5% do total das cervejas vendidas, mas para o Brasil, esse número é muito utópico. Não acredito que podemos chegar lá ou ter ampla difusão de cultura cervejeira se ela requer, de uma vasta maioria da população, um sacrifício ou planejamento de gastos.

Se é para apenas uma elite da elite, isso é um nicho comercial. Pode ser bem sucedido, pode circular bastante grana, pode ser ótimo. Mas é apenas um nicho.

Não acho, em nada, que a cerveja será algo das elites. Eu e você não somos elites, a maioria das pessoas que argumenta e que realmente movimenta o Brejas, que vai nos Encontros; não dirigem Maseratis ou tem iates ancorados no Rio, esperando por aquela viagem mensal até Bahamas. [hehehe]

Sim, claro, os insumos não são baratos. Mas se for pensar, fazer uma cerveja caseira não é algo muito caro - especialmente quando as pessoas se dividem em grupos - craft breweries(?) - e racham o custo. Penso que fazer uma cerveja caseira, num processo mais rústico, não deva custar mais que 3 salários mínimos (não sei, mesmo).

Lógico, vai demorar para chegarmos nesse nível de conscientização, mas acho possível.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 7 meses atrás #19102 por FiL Crux
Respondido por FiL Crux no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Ótimo tópico!!! Acompanharei de perto. ;-)
Mais
14 anos 7 meses atrás #19106 por Gustavo Almeida
Respondido por Gustavo Almeida no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Olha, Mauro, se eu chegar com uma dessa você acreditaria ser de antílope?
Mais
14 anos 3 meses atrás #24097 por Renzo Onofre
Respondido por Renzo Onofre no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Vamos lá!!
RUSSIAN RIVER www.russianriverbrewing.com/
STONE www.stonebrew.com/
3 FLOYDS www.3floyds.com/
GREAT DIVINE greatdivide.com/
Algumas versão radicais da ROGUE!!
Mais
14 anos 2 meses atrás #24166 por Renzo Onofre
Respondido por Renzo Onofre no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
BELL'S ( www.bellsbeer.com )
A AVERY tem uma puta variedade de etilos!! ( www.averybrewing.com )
FOUNDERS é outra de encher os olhos!! ( www.foundersbrewing.com )
Mais
14 anos 2 meses atrás #24167 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Boa parte dessas cervejarias não consegue atender a demanda do mercado regional dentro dos EUA, acho impossível chegarem ao Brasil ;)
Tempo para a criação da página:0.454 segundos