ALÔ IMPORTADORAS...

Mais
14 anos 7 meses atrás #19008 por Aguinaldo Palacio
Respondido por Aguinaldo Palacio no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Mauricio Beltramelli escreveu:

ALÓ IMPORTADORAS!

GOOSE ISLAND , de Chicago!

Essa eu conheci. Brejas interessantíssimas e inventivas.

Se as brejas forem legais como o site dos caras, deveriam mesmo vir para o Brasil ;)
Mais
14 anos 7 meses atrás #19009 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Pedro Fraga escreveu:

Dogfish Head 120 Minute IPA long neck por apenas 99 reais :(

Aí é que não pode... hehe
Mais
14 anos 7 meses atrás #19015 por Leonardo Russo
Respondido por Leonardo Russo no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Tenho tido altas discussões com colegas do meu curso na faculdade, principalmente sobre essa questão do produto nacional...

E só pra [strike]causar[/strike], jogar pimenta:

E se, diminuíssemos a importação e nos concentrássemos mais em brejas nacionais?

Se alguém lê o Ricardo Amorim, vale a pena o último texto da "Volta no Tempo", uma comparação entre o mercado de cervejas artesanais/''especiais'' nos EUA e no Brasil.

www.cervezando.wordpress.com

\\\"We\\\'re certain of two things in life: We\\\'re all gonna die one day and that we\\\'ll be drinking beer all the way.\\\" £

\\\"Women and beer: the cause and solution to all our troubles.\\\" £
Mais
14 anos 7 meses atrás #19017 por João Gabriel Margutti Amstalden
Passa o link aí LEO!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 7 meses atrás - 14 anos 7 meses atrás #19018 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Russo, eu acho que isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

Não é jogar praga não, mas eu tenho a sensação de que vai rolar um estouro da bolha das importações de cerveja e muitas vão ser deixadas de lado pelo simples fato que estão sendo transformadas em produtos de consumo de luxo (para ocasiões especiais, paga-se pela raridade, etc).

Não tem grana que sustente esse movimento todo (por mais que certamente os volumes importados sejam razoavelmente pequenos), a não ser que existam uns 1000 milionários por aí alimentando esses preços.

Meu medo é de que as cervejarias brasileiras passem a trabalhar usando o valor médio das importadas como um teto alcançável. O objetivo deve ser baratear os custos e lutar das formas possíveis pela redução de carga tributária, já que é esse é maior vilão tanto das importações quanto das cervejarias.

Nos EUA a cerveja artesanal só se difundiu tanto porque tem preços competitivos e acessíveis. No Brasil, (ainda) não tem mesmo (e não somente por culpa da cervejaria, já que na quase totalidade dos casos a maior parte do valor final de uma garrafa acaba ou na mão do governo - como já foi dito - ou na do distribuidor ou do revendedor).
Ultima edição: 14 anos 7 meses atrás por Pedro Fraga.
Mais
14 anos 7 meses atrás #19020 por karlston nasser
Respondido por karlston nasser no tópico Re:ALÔ IMPORTADORAS...
Varias dessas cervejas eu consigo aqui em Houston, mas outras nao. Favor me avisar especificamente qual querem e a gente acertando no preco, remessa, etc, a cerva vai p/ vcs.

A Russian River vende algumas das boas deles apenas en growler (galao) ou seja, nem envasamento tem p/ venda comercial fora do local. Eu tenho ligado p/ eles p/ ver qdo eles estao planejando soltar a Pliny the Young de novo, mas nada ainda.

Para quem gosta de IPA, a melhor q eu ja tomei na minha vida, que tb nao saiu em garrafa por aqui (nao q eu saiba) e a Breckenridge Imperial IPA, celestial. Se sair eu vou mandar p/ o Brasil de qquer jeito pois ja tenho encomenda, mas se vcs forem ao Colorado, nao deixem de visitar a cervejaria.
Tempo para a criação da página:0.461 segundos