- Postagens: 744
- Obrigados Recebidos: 0
Primeiro gostaria de dar meus parabéns ao Pedro, que escreve de forma muito articulada e coerente, além de argumentar muito bem, way to go, my lad!
Em segundo, como to cansada e de saco cheio de estudar pras provas da facul, gostaria de salientar uma coisa que ele disse e passou meio batida, com a qual concordo deveras: muito me preocupa a nivelação que algumas micros tentam fazer do seu produto com o equivalente importado em termos de preço. Me desculpem, mas não consigo engolir que se uma tripel importada custa 20 pilas é normal ou compreensível uma nacional custar quase a mesma coisa. O produto nacional TEM que ser mais barato, senão é um puta contra-senso! Isso pra mim é uma coisa tão axiomática que fica até difícil argumentar: a breja nacional não atravessa a porra do atlântico pra chegar aqui, não tem as importadoras faturando (alto) em cima; se a carga tributária é alta pra produzir, tb é alta pra importar. Pra mim isso não tem cabimento, se a nacional tiver um preço similar ao da importada, p q diabos eu devo comprá-la em primeiro lugar??
A tempo: não vejo a Eisenbahn Weizenbock, Strong Golden Ale ou a 5 Anos, versões tupiniquins muito boas das importadas de mesmo estilo custarem 15 pilas cada. E antes que me respondam que foi comprada pela Schin e que já deixou de ser micro faz tempo, digo que bem antes disso elas já custavam em torno desse preço. Como eles conseguiam, faziam milagre?
Essa questão de achar uma cerveja "cara" ou "barata", pra mim, é circunstancial e pessoal. Vai variar de acordo com quanto eu ganho e quanto eu gosto (ou estou disposto a pagar) de determinada cerveja.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados