Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 1 mês atrás - 11 anos 1 mês atrás #55648 por Gustavo Guedes

Rodrigo Ruivo escreveu:
Adicionem a tudo isto os casos recentes de funcionários do HNB disfarçados de blogueiro, mas isto é outra história...

Desenvolva essa questão!! fiquei curioso, não ouvi falar dessas história.

Quanto ao Maria Cevada, creio que seja um mistura de entusiasta de cerveja+ vamos fazer um qualquer com o que eu gosto/ beber cerveja de graça. No começo ela não fazia jabá, mas agora tá demais... e ela é formada em Marketing e Propaganda, tá explorando um nicho de mercado amplo, quase não tem blogueira de cerveja.

o Maria Cevada tem muito, muito jabá escrachado, mas a maioria dos Blogs tem jabá em algum momento. O All Beers tem, o Bebendo Bem tem, o Full Pint tem, Viajante Cervejeiro tem...e como mencionado antes, o MC tem algumas informações legais também.

Propaganda é a alma do negócio, não tem jeito. Mas é um questão muito delicada essa do jabá. A maioria dos blogueiros por não se acharam jornalistas creem que não há conflito de ética em ganhar umas cervejinhas ou até mesmo dinheiro por um post, bastando apenas colocar "esta matéria é um publieditorial" e pronto, resolvido.

Eu tenho muita ressalvas contra o jabá, mas é uma prática das mais difundidas no meio blogueiro.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Ultima edição: 11 anos 1 mês atrás por Gustavo Guedes.
Mais
11 anos 1 mês atrás #55649 por Claudinei  

fernando pereira frassetto escreveu: Vou começar a cobrar "respeito" (nunca vi palavra mais citada e menos utilizada NA PRÁTICA neste país) nos comentários sobre a Brahma Felipão/CBF/Granja Comary.

Bom, depois da surra que a seleção levou hoje, acho essa cobrança mais difícil... :laugh:

Mais
11 anos 1 mês atrás #55650 por Luan Ferre

fernando pereira frassetto escreveu:

Luan Ferre escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: "Maria Cevada"? Que nome ridículo, ainda bem que não tenho tido tempo de ter contato com essas porcarias

Mais respeito Sr Frassetto. Ao menos entre no blog antes de emitir uma opinião insensata dessas...

Impressionante como as pessoas tomam as dores dos outros. Cultura cervejeira não se faz com jabá, e acabei de entrar no blog, não passa de propaganda, e só. Mas quem quiser se "informar" por esse meios, estou nem aí. No Brasil ler um parágrafo de qualquer coisa que não seja Facebook/Twitter já está acima da média nacional mesmo.
Aliás, o que mais tem nesse fórum é gente "politicamente correta" que não aguenta qualquer tipo de comentário que não seja asséptico/inodoro/incolor. Melhor tomar água.
Inclusive, Sr Ferre, seu blog sobre cervejas é muito bom, e recomendo. Leio muito sobre cerveja, e tenho toda condição e direito de dar minha opinião sobre o que é vinculado por aí. Quando alguém chama Brahma de porcaria não vejo ninguém indignado por aqui. Vou começar a cobrar "respeito" (nunca vi palavra mais citada e menos utilizada NA PRÁTICA neste país) nos comentários sobre a Brahma Felipão/CBF/Granja Comary.

Acompanho sempre esse fórum e sei do seu perfil e quanto suas opiniões são contundentes, você é um dos poucos que nunca faz média com ninguém. Eu respeito isso e acho esse tipo de voz necessária no nosso meio, mas chamar o trabalho dos outros de porcaria eu acho errado, não "politicamente incorreto". Tomo as dores por fazer um trabalho semelhante e não aceitaria esse tipo de comentário em relação ao que eu faço, principalmente da forma gratuita como foi o seu primeiro comentário.

E eu particularmente já advogo (mesmo que sem querer) em muitas causas aqui, fazer isso para a Ambev tomaria por demais meu tempo...rs

Abraço
Mais
11 anos 1 mês atrás #55653 por Renan Gomes
Esse "Maria Cevada" é para iniciantes, pessoas que NUNCA tomaram cervejas que não sejam as de massa.
Uma coisa que sou um pouco contra é de se iniciar um blog entendendo pouco sobre o assunto.
A garota também é uma iniciante neste universo, até no jeito dela pegar no copo, com as duas mãos, ela mostra isso.

Ela iniciou o Blog cedo. Talvez ela aprimore seus conhecimentos mais rápido, pois tem a "responsabilidade" de ter um blog e de ter uma enxurrada de opiniões acerca do mesmo.
Mais
11 anos 1 mês atrás #55655 por Renan Gomes

fernando pereira frassetto escreveu: Quando alguém chama Brahma de porcaria não vejo ninguém indignado por aqui. Vou começar a cobrar "respeito" (nunca vi palavra mais citada e menos utilizada NA PRÁTICA neste país) nos comentários sobre a Brahma Felipão/CBF/Granja Comary.

Análise bem feita.
Mais
11 anos 1 mês atrás #55658 por fernando pereira frassetto

Claudinei   escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: Vou começar a cobrar "respeito" (nunca vi palavra mais citada e menos utilizada NA PRÁTICA neste país) nos comentários sobre a Brahma Felipão/CBF/Granja Comary.

Bom, depois da surra que a seleção levou hoje, acho essa cobrança mais difícil... :laugh:

E os jogadores que tomam a culpa, enquanto a corja da cartolagem vai continuar sugando o futebol nacional sem dar nada em troca, lucrando muito $$$$...alguma semelhança com o universo cervejeiro?
Tempo para a criação da página:0.532 segundos