Blogs de Cerveja, qualidade e jabá

Mais
11 anos 2 meses atrás - 11 anos 2 meses atrás #55659 por fernando pereira frassetto

Luan Ferre escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu:

Luan Ferre escreveu:

fernando pereira frassetto escreveu: "Maria Cevada"? Que nome ridículo, ainda bem que não tenho tido tempo de ter contato com essas porcarias

Mais respeito Sr Frassetto. Ao menos entre no blog antes de emitir uma opinião insensata dessas...

Impressionante como as pessoas tomam as dores dos outros. Cultura cervejeira não se faz com jabá, e acabei de entrar no blog, não passa de propaganda, e só. Mas quem quiser se "informar" por esse meios, estou nem aí. No Brasil ler um parágrafo de qualquer coisa que não seja Facebook/Twitter já está acima da média nacional mesmo.
Aliás, o que mais tem nesse fórum é gente "politicamente correta" que não aguenta qualquer tipo de comentário que não seja asséptico/inodoro/incolor. Melhor tomar água.
Inclusive, Sr Ferre, seu blog sobre cervejas é muito bom, e recomendo. Leio muito sobre cerveja, e tenho toda condição e direito de dar minha opinião sobre o que é vinculado por aí. Quando alguém chama Brahma de porcaria não vejo ninguém indignado por aqui. Vou começar a cobrar "respeito" (nunca vi palavra mais citada e menos utilizada NA PRÁTICA neste país) nos comentários sobre a Brahma Felipão/CBF/Granja Comary.

Acompanho sempre esse fórum e sei do seu perfil e quanto suas opiniões são contundentes, você é um dos poucos que nunca faz média com ninguém. Eu respeito isso e acho esse tipo de voz necessária no nosso meio, mas chamar o trabalho dos outros de porcaria eu acho errado, não "politicamente incorreto". Tomo as dores por fazer um trabalho semelhante e não aceitaria esse tipo de comentário em relação ao que eu faço, principalmente da forma gratuita como foi o seu primeiro comentário.

E eu particularmente já advogo (mesmo que sem querer) em muitas causas aqui, fazer isso para a Ambev tomaria por demais meu tempo...rs

Abraço

Entendo sua opinião, Luan. E mantenho a minha. Precisamos de qualidade, não de quantidade de informações.
Ultima edição: 11 anos 2 meses atrás por fernando pereira frassetto.
Mais
11 anos 2 meses atrás #55723 por Fabian Ponzi

Gustavo Guedes escreveu:

Rodrigo Ruivo escreveu:
Adicionem a tudo isto os casos recentes de funcionários do HNB disfarçados de blogueiro, mas isto é outra história...

Desenvolva essa questão!! fiquei curioso, não ouvi falar dessas história.

Quanto ao Maria Cevada, creio que seja um mistura de entusiasta de cerveja+ vamos fazer um qualquer com o que eu gosto/ beber cerveja de graça. No começo ela não fazia jabá, mas agora tá demais... e ela é formada em Marketing e Propaganda, tá explorando um nicho de mercado amplo, quase não tem blogueira de cerveja.

o Maria Cevada tem muito, muito jabá escrachado, mas a maioria dos Blogs tem jabá em algum momento. O All Beers tem, o Bebendo Bem tem, o Full Pint tem, Viajante Cervejeiro tem...e como mencionado antes, o MC tem algumas informações legais também.

Propaganda é a alma do negócio, não tem jeito. Mas é um questão muito delicada essa do jabá. A maioria dos blogueiros por não se acharam jornalistas creem que não há conflito de ética em ganhar umas cervejinhas ou até mesmo dinheiro por um post, bastando apenas colocar "esta matéria é um publieditorial" e pronto, resolvido.

Eu tenho muita ressalvas contra o jabá, mas é uma prática das mais difundidas no meio blogueiro.

Eu acho que o Rodrigo deve estar falando de mim, já que, até onde eu saiba, sou o único funcionário do HNB que possui um blog de cervejas. O Bebendo Bem é mais antigo que a minha relação profissional com o clube e a mesma não interferiu em nada no meu trabalho no blog. Falar que eu estou "disfarçado de blogueiro" é ser leviano demais e não levar em conta os 4 anos e meio de atividade do Bebendo Bem.

Sobre o jabá, ZZZZZZZZZ. Se vocês não gostam de algum blog, ou da postura de algum blogueiro, não é mais fácil simplesmente não dar audiência e ignorar a presença deste no mundo? Precisa sair acusando sem provas?

Ajuda aí, Gustavo. Me diga quando você acha que eu fui jabazeiro, para que eu possa me defender.

Casualmente, caí nesse tópico e vi isso. Da próxima vez, se quiserem falar alguma coisa sobre mim ou sobre o Bebendo Bem, por favor, tenham a decência de me avisar. Senão fica aquela coisa chata e covarde de ficar falando pelas costas, coisa e tal... B)
Mais
11 anos 2 meses atrás #55728 por Rodrigo Ruivo

Fabian Ponzi escreveu:

Gustavo Guedes escreveu:

Rodrigo Ruivo escreveu:
Adicionem a tudo isto os casos recentes de funcionários do HNB disfarçados de blogueiro, mas isto é outra história...

Desenvolva essa questão!! fiquei curioso, não ouvi falar dessas história.

Quanto ao Maria Cevada, creio que seja um mistura de entusiasta de cerveja+ vamos fazer um qualquer com o que eu gosto/ beber cerveja de graça. No começo ela não fazia jabá, mas agora tá demais... e ela é formada em Marketing e Propaganda, tá explorando um nicho de mercado amplo, quase não tem blogueira de cerveja.

o Maria Cevada tem muito, muito jabá escrachado, mas a maioria dos Blogs tem jabá em algum momento. O All Beers tem, o Bebendo Bem tem, o Full Pint tem, Viajante Cervejeiro tem...e como mencionado antes, o MC tem algumas informações legais também.

Propaganda é a alma do negócio, não tem jeito. Mas é um questão muito delicada essa do jabá. A maioria dos blogueiros por não se acharam jornalistas creem que não há conflito de ética em ganhar umas cervejinhas ou até mesmo dinheiro por um post, bastando apenas colocar "esta matéria é um publieditorial" e pronto, resolvido.

Eu tenho muita ressalvas contra o jabá, mas é uma prática das mais difundidas no meio blogueiro.

Eu acho que o Rodrigo deve estar falando de mim, já que, até onde eu saiba, sou o único funcionário do HNB que possui um blog de cervejas. O Bebendo Bem é mais antigo que a minha relação profissional com o clube e a mesma não interferiu em nada no meu trabalho no blog. Falar que eu estou "disfarçado de blogueiro" é ser leviano demais e não levar em conta os 4 anos e meio de atividade do Bebendo Bem.

Sobre o jabá, ZZZZZZZZZ. Se vocês não gostam de algum blog, ou da postura de algum blogueiro, não é mais fácil simplesmente não dar audiência e ignorar a presença deste no mundo? Precisa sair acusando sem provas?

Ajuda aí, Gustavo. Me diga quando você acha que eu fui jabazeiro, para que eu possa me defender.

Casualmente, caí nesse tópico e vi isso. Da próxima vez, se quiserem falar alguma coisa sobre mim ou sobre o Bebendo Bem, por favor, tenham a decência de me avisar. Senão fica aquela coisa chata e covarde de ficar falando pelas costas, coisa e tal... B)

Prazer em conhecê-lo, sou absolutamente novo aqui no Fórum, não te conhecia e não me referi a vc e sim a uns posts que vi logo quando entrei no fórum. Era de um cara que até escreveu uma carta aberta em um blog, não sei se é vc, mas enfim peguei a história pelo meio e talvez nem devesse ter comentado...
Mais
11 anos 1 mês atrás #55750 por Fernando Passos
Fabian, acho que você fez uma pequena confusão. Uma coisa é não gostar de algum blogueiro, outra é afirmar que ele 'recebe jabá'. Obviamente uma acusação falsa é, no mínimo, imoral. Por outro lado não há problema nenhum em criticar essa postura desde que seja demonstrada a motivação.

Nem falo do seu trabalho, nem desse Maria Cevada, mas de uma forma ampla e geral. Quem quer que deseje exteriorizar sua opinião sobre determinado assunto tem um certo dever de manter a distância e neutralidade. Claro que, se desejar (e conseguir) receber vantagens com isso tem todo o direito de recebê-lo, mas como contrapartida deve estar consciente de perder a independência e credibilidade.

Mudando de assunto, eu não sou desses que vêem qualquer tipo de iniciativa de divulgar uma suposta 'cultura cervejeira' como positiva. Positivas são as boas iniciativas, aquelas que -a despeito de boa intenção ou qualquer coisa que o valha- são ruins são ruins e ponto.
Mais
11 anos 1 mês atrás #55751 por Gustavo Guedes
www.bebendobem.com.br/2014/06/baden-bade...os-em-campos-jordao/ Fabian, esse pra mim é um exemplo claro de jabá. Se isso não é jabá, é o quê?

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
11 anos 1 mês atrás #55752 por Gustavo Guedes
E outra, se vc tava se referindo a mim quando falou que estavam falando pelas costas, com atitude covarde, acho que vc se enganou por dois motivos.

Primeiro, não falei pelas costas. Tai no post, dando nome aos bois.

Seugundo, o mundo não gira ao seu redor, infelizmente. Se eu quiser falar que seu blog é jabazeiro eu falo isso onde eu bem entender. Vc preferia que eu comentasse isso no seu blog? Ok, da proxima vez que eu vir um post com jabá lá vou citar aquela velha música: "mr. Lover Man (Jahbah).

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Tempo para a criação da página:0.547 segundos