- Postagens: 1561
- Obrigados Recebidos: 44
Ricardo Martins Sangion escreveu: Gustavo, como fazer a cobertura das noticias, divulgar as novidades, sem usar estas ferramentas?
Se voce achar que alguma destas coisas que falei e que o Fabian compartilhou da maneira como os sites de cerveja trabalham sao erradas ou estao confundindo a cabeca das pessoas, fique a vontade para colocar aqui as suas observacoes e sugestoes de melhoria.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Minha opinião pessoal como autor de um blog:
1. Para além das críticas a este ou aquele post específico, este ou aquele blog, o que me incomoda é que se criou uma "cultura do jabá" na blogosfera brasileira. Leio pouquíssimas matérias de opinião ou pesquisa, algumas de notas de degustação, e um mar monótono de divulgações e publieditoriais, de matérias cujo conteúdo praticamente se repete em 2, 3, 5, 10 blogs diferentes. Só se fala sobre lançamentos recentes, e raramente com algum tipo de comparação com outros produtos; parece que dá status falar sobre as novas cervejas que chegaram e praticamente "esquecer" as do ano passado. Os blogs se tornaram grandes espaços de marketing para as cervejarias e principalmente para as importadoras. É errado? Não sei, provavelmente tão errado quanto qualquer tipo de propaganda. Mas o que eu sei é que esse é um dos motivos pelos quais a blogosfera cervejeira anda tão desimportante e desinteressante, do meu ponto de vista.
2. Eu, como blogueiro, muito raramente recebo qualquer tipo de benesse, mas não posso dizer que absolutamente nunca tive acesso a nada que um consumidor normal não teria. Nunca recebi dinheiro (nem um único tostão) e nem recebi garrafas como cortesia de importadoras ou cervejarias para prová-las, mas já ganhei garrafas de cervejeiros que são amigos e já participei de degustações promovidas por importadoras, na faixa. Já até escrevi sobre elas, por exemplo, aqui . Isso torna o conteúdo do meu blog menos isento? Não sei, é uma questão sobre a qual eu gostaria de ouvir a opinião dos meus leitores do Brejas.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados