mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Mais
10 anos 10 meses atrás #52980 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Acredito que não seja o fato de IPA ter a produção mais fácil, é pelo gosto popular mesmo.

Ademais, IPA mediana se encontra aos montes, IPAs realmente boas são excessões.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 10 meses atrás #52987 por Clésio Gomes Mariano
É "fácil" fazer IPA porque a carga extra de lúpulo esconde bem vários defeitos da cerveja. Mas é o que o Gabriel disse, não é qualquer um que faz uma boa IPA.
Mais
10 anos 10 meses atrás #53004 por Yuri Lopes
A onda das IPAs vai passar, já ta começando lentamente. Se o Brasil continuar seguindo os passos americanos, a nova moda será as Sour ales, que lá fora já são "as novas IPAs".

"Era um homem sábio aquele que inventou a cerveja."
Platão
Mais
10 anos 10 meses atrás #53005 por Clésio Gomes Mariano
A nova onda nos Estados Unidos agora são as "Session IPAs". Já tivemos uma delas no Brasil.
Mais
10 anos 10 meses atrás #53010 por Igor Garcia Pereira
Faz tempo que eu venho pensando a respeito desse "problema" das IPAs nacionais. De todas as IPAs nacionais que já tomei, nenhuma se destaca de uma forma surpreendente. Ao contrário, todas parecem ter o mesmo backbone de malte caramelizado, com diferença apenas no tipo de lúpulo e outros pequenos fatores. Algumas delas têm um aroma delicioso, como a Maracujipa, lembrando as mais famosas importadas do estilo, como a Punk IPA da Brewdog por exemplo, mas fica nisso. Todas têm o mesmo retrogosto de malte caramelizado, algo que vem me deixando desanimado.

A Indica, segue uma linha levemente diferente, por ter o diferencial da rapadura, mas mesmo assim, no final das contas, esse gosto de rapadura também remete a algo caramelizado. Não sei se vocês também concordam comigo mas fica aqui minha opinião.

PS. Ouvi dizer que a Tormenta e a Fucking Beer não usam maltes nessa linha, então vou procurar provar.
Mais
10 anos 10 meses atrás #53011 por Clésio Gomes Mariano
A Die Fizzy Yellow também é diferente, quase não se sente o malte.
Tempo para a criação da página:0.478 segundos