mudanças nos hábitos cervejeiros ingleses

Mais
10 anos 10 meses atrás #53045 por Gustavo Silva
Igor, não é exatamente igual, mas tenta a Green Cow IPA. Também não é muito barata e fácil de encontrar.
Mais
10 anos 10 meses atrás - 10 anos 10 meses atrás #53047 por Alexandre Almeida Marcussi

Igor Garcia Pereira escreveu: nenhuma delas tem o perfil que eu procuro (leve, cítrico de aparência clara). Talvez a Fizzy Yellow foi a que mais chegou perto mas ainda assim peca um pouco pelo desequilíbrio.

Tenta Way Die Fizzy Yellow!, Seasons Green Cow, Dama Bier IPA, Júpiter IPA ou Bodebrown Perigosa.

A Way é feita bem no perfil que você quer, cítrico, seco e sem malte aparente (essa é a proposta do produtor), mas eu não a achei uma boa cerveja. A proposta é parecida com uma Punk IPA, mas a execução, não necessariamente. A Punk IPA é uma "IPA pancadão": direta, sem rodeios ou frescuras, sem muita profundidade, mas intensa e vivaz (a West Coast IPA da Green Flash já é mais complexa e sutil). Não conheço nenhuma IPA nacional que faça a mesma coisa - mas, até aí, acho que IPAs não têm sido o forte das brazucas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 10 anos 10 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
10 anos 10 meses atrás #53052 por Igor Garcia Pereira

Gustavo Silva escreveu: Igor, não é exatamente igual, mas tenta a Green Cow IPA. Também não é muito barata e fácil de encontrar.

Pois é, não parece ser fácil de achar mesmo e é cara. Quem sabe um dia, se a oportunidade surgir.

Obrigado. :)
Mais
10 anos 10 meses atrás #53053 por Igor Garcia Pereira

Alexandre Almeida Marcussi escreveu:

Igor Garcia Pereira escreveu: nenhuma delas tem o perfil que eu procuro (leve, cítrico de aparência clara). Talvez a Fizzy Yellow foi a que mais chegou perto mas ainda assim peca um pouco pelo desequilíbrio.

Tenta Way Die Fizzy Yellow!, Seasons Green Cow, Dama Bier IPA, Júpiter IPA ou Bodebrown Perigosa.

A Way é feita bem no perfil que você quer, cítrico, seco e sem malte aparente (essa é a proposta do produtor), mas eu não a achei uma boa cerveja. A proposta é parecida com uma Punk IPA, mas a execução, não necessariamente. A Punk IPA é uma "IPA pancadão": direta, sem rodeios ou frescuras, sem muita profundidade, mas intensa e vivaz (a West Coast IPA da Green Flash já é mais complexa e sutil). Não conheço nenhuma IPA nacional que faça a mesma coisa - mas, até aí, acho que IPAs não têm sido o forte das brazucas.

Como eu disse no meu post acima, já tomei a Fizzy Yellow e apesar de ser parecida com a proposta que eu procuro, ela realmente é desequilibrada. A Perigosa é muito boa, tinha me esquecido dela mas ainda tem uma pegada mais forte do malte por ser uma Imperial IPA.

Vou procurar provar as outras, sei que a Dama Bier consigo fácil por aqui, as outras por enquanto não.

Bom, obrigado pelas dicas. Ainda continuo em busca da Punk IPA nacional! :)
Mais
10 anos 10 meses atrás #53055 por Burrito Ortega
vou dar um pitaco:
no brasil sao feitas IPAS carameladas pois o lupulo é muito inferior ao lupulo gringo, em termos de frescor. E muito mais caro tb. não adianta, quanto mais seca a ipa, mais protagonismo do lupulo. é assim que gosto delas : secas, citricas e sessionable.

Minha experiencia com dry hopping foi sensacional nas minhas caseiras, porém ela murchava brutalmente em questao de poucas semanas, nao permitindo o arredondamento da bira. então ficava na escolha entre uma bira verde explodindo aroma e sabor de lupulo, ou uma mais madura, arredondada, porém sem aquele vigor e resiliencia do lupulo que se confere numa ipa de topo.
trocando ideia com um cervejeiro este me disse que ao invés do dry, ele soca quantidades depravadas de lupulo no final da fervura, tipo 4x mais do que uma receita comum e que, com este metodo, a cerveja pode descansar em paz e maturar como deve, que quando aberta, fica daquele jeito. mas imagina o custo disso numa larga escala... alguem ja experimetou esse procedimeto?

abraços
Mais
10 anos 10 meses atrás #53057 por Gustavo Silva

Igor Garcia Pereira escreveu:

Gustavo Silva escreveu: Igor, não é exatamente igual, mas tenta a Green Cow IPA. Também não é muito barata e fácil de encontrar.

Pois é, não parece ser fácil de achar mesmo e é cara. Quem sabe um dia, se a oportunidade surgir.

Obrigado. :)

O lugar mais barato que conheço que venda a Green Cow é na Costi Bebidas ( link ). O problema da compra no site deles é o frete. :)
Tempo para a criação da página:0.507 segundos