- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
Igor Garcia Pereira escreveu: Todas têm o mesmo retrogosto de malte caramelizado, algo que vem me deixando desanimado.
Alexandre Almeida Marcussi escreveu:
Igor Garcia Pereira escreveu: Todas têm o mesmo retrogosto de malte caramelizado, algo que vem me deixando desanimado.
Tem várias das novas receitas brasileiras (essas que surgiram em 2013, principalmente) que seguem o estilo da costa oeste, com menos caramelo e perfil mais limpo de malte. Mas é questão de preferência. Eu acho que as nossas IPAs tendem a mandar melhor quando se escoram no perfil caramelado do malte, mais à moda da costa leste. Fiquei triste, inclusive, quando a Dama IPA deixou de lado o caramelo para se focar em uma receita mais seca (e menos interessante, ao meu ver).
Igor Garcia Pereira escreveu: Você diz que as nossas IPAs tendem a mandar melhor quando partem pra esse estilo da costa leste, mas você está querendo dizer que num geral prefere esse estilo, tanto nacionais quanto importadas, ou prefere esse estilo apenas nas nacionais? Fica a impressão de que as cervejarias nacionais tendem a usar esse malte caramelado por falta de competência ou conhecimento de como fazer uma West Coast IPA de forma decente. Qual sua opinião?
Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Dizer que as IPAs nacionais optam pelo caramelo porque não têm competência para fazer uma west coast IPA decente implica pensar que as west coast IPAs seriam obviamente superiores às mais carameladas, e que estas seriam uma espécie de "segunda opção" ou "primo pobre". Não penso assim.
Igor Garcia Pereira escreveu: O que eu quis apontar é que a tendência esmagadora do mercado nacional de IPAs está calcada no malte caramelado. Eu gostaria de entender o porquê disso. Espero ter sido mais claro agora.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados