Mudanças na rede Mr. Beer

Mais
11 anos 9 meses atrás #45580 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Mudanças na rede Mr. Beer
Verificarei no Shopping Tijuca e no Botafogo Praia Shopping também.
Mais
11 anos 9 meses atrás - 11 anos 9 meses atrás #45581 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Há um Mr Beer no Shopping Tijuca, aqui no Rio de Janeiro. Por ter o hábito de consultar o Brejas, eu já tinha conhecimento da fama de careiro deles e passei lá para conferir os preços há cerca de 6 meses atrás. De fato, na época os preços eram bem acima da média de outras lojas físicas ou sites com bom valor de frete para a cidade. Atualmente, no mesmo bairro, já há maior concorrência: 15 minutos a pé do Shopping você pode chegar ao Supermercado Prix e encontrar alguns dos rótulos que eles oferecem e, andando mais 10 minutos, chega-se a uma delicatessen especializada em cervejas chamada Nygri; 20 minutos a pé do Shopping seguindo outra direção você chega à loja física do Cerveja Social Clube; cerca de 15 ou 20 minutos de transporte público você também chega em locais como Pão de Açúcar ou a Delicatessen Grandelli, onde há alguns rótulos em comum. Confesso que nunca mais passei no Mr Beer e não saberia indicar preços atuais de alguns produtos. Contudo, caso eles mantenham até hoje a mesma faixa de preços, comprar lá rotineiramente para abastecer a adega não é nem de longe um bom negócio em relação aos concorrentes locais. A informação dada aqui no tópico é interessante e vou esperar uma semana para dar um pulo lá de forma a conferir eventuais mudanças. Retornarei a informação de preços aqui no tópico e seria bem legal que os confrades também fizessem o mesmo em suas regiões.
Ultima edição: 11 anos 9 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45589 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Mudanças na rede Mr. Beer
Finalmente, talvez agora eu faça minha primeira no Mr. Beer quando tiver uma oportunidade. Isso é pra aqueles que dizem que todo o preço alto no Brasil é culpa dos impostos.

Agora é esperar mais reduções nas margens dos outros participantes da cadeia de produção e distribuição de cervejas aqui no Brasil. Ai sim vou ficar contente.
Mais
11 anos 9 meses atrás #45592 por fernando pereira frassetto

Paul K escreveu: Finalmente, talvez agora eu faça minha primeira no Mr. Beer quando tiver uma oportunidade. Isso é pra aqueles que dizem que todo o preço alto no Brasil é culpa dos impostos.

Agora é esperar mais reduções nas margens dos outros participantes da cadeia de produção e distribuição de cervejas aqui no Brasil. Ai sim vou ficar contente.

Acho que isso é sonhar demais Paul, mas é preciso realmente alguém dar o primeiro passo. Mas eu só acredito vendo, ou melhor, mantendo bons preços por algum tempo...
Mais
11 anos 9 meses atrás #45594 por Alexandre Almeida Marcussi

Paul K escreveu: Agora é esperar mais reduções nas margens dos outros participantes da cadeia de produção e distribuição de cervejas aqui no Brasil. Ai sim vou ficar contente.

Isso é um ponto importante. A gente fica centrando fogo nos produtores ou no ponto de venda, mas muitas vezes os abusos acontecem muito nos intermediários (importadores e distribuidores). Muitas cervejas sofreram uma redução considerável nos preços de um ano para cá por conta de maior concorrência justamente nessas partes da cadeia. Tanto é que os preços das cervejas caíram mesmo com inflação em alta.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 9 meses atrás #45597 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Mudanças na rede Mr. Beer
Os produtores costumam ser os que tem menor parcela de lucro na cadeia inteira, inclusive.
Tem que ganhar na quantidade total produzida ...
Tempo para a criação da página:0.485 segundos