[RECLAME JÁ] TÁ MUITO CARO!!!!

Mais
13 anos 9 meses atrás #25441 por Milu Lessa
Fábio, quando essa breja saiu ela já custava uma fortuna, em torno dos 50 paus. Só não sei como estão vendendo, pq só pode estar vencida. Eu tenho uma garrafa vazia dela, presente de uma amiga que trabalhava na Schin e ela venceu no final de 2009. :unsure:
Mais
13 anos 9 meses atrás #25442 por Daniel Chamilete
Milu, está enganada, quando ela foi lançada (em junho de 2008), custava em torno de R$ 85,00, lembro que fui um dos primeiros a pegar uma dessa (porque meu pai havia pedido) lá em Campos mesmo, depois peguei uma pra mim também... Estava bem no começo da minha beer-evangelização.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25443 por Milu Lessa
Caralho, então antes já era um puta roubo! :ohmy:
Mais
13 anos 9 meses atrás #25444 por Mauro Renzi Ferreira
Fábio, parabéns pela iniciativa.

No meu caso a crítica nunca foi, absolutamente, por se discutir a questão dos preços, mas o fato de que 95% dos tópicos do fórum acabavam migrando para isso, tirando o foco do assunto principal para o qual eles haviam sido criados.

Assim sendo, creio que é muito melhor focarmos as discussões a respeito de preços (que são sim muito válidas) num tópico específico para isso, como o que você criou agora.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25455 por fernando pereira frassetto
Realmente os preços das cervejas estão subindo de modo meio descontrolado, seguindo aquela velha lei da oferta e procura. Agora, até na Veja São Paulo, que acho uma revista muito ruim, mas que tem uma grande circulação, sai uma reportagem sobre onde degustar cervejas de maior qualidade, o que aumenta a visibilidade e a disseminação da cultura cervejeira, mas por outro lado valorizando mais o produto, que chega às nossas mãos com preços abusivos.
E tende a ficar pior, pois o governo federal pretende elevar os preços em 10% nos próximos meses, conforme reportagem do Allbeers

allbeersbr.blogspot.com/2011/03/preco-da...ubir-mais-de-10.html

Acho melhor encher os estoques caseiros antes...
Mais
13 anos 9 meses atrás #25459 por Sergio Pimentel
Pois é Fabio...
Escrevi em outro tópico, a título de exemplo, uma continha basica usando o site que voce fez sua compra no exterior.
Lá uma Duvel custa 1,66 euros. Pois bem, conversei com um amigo contador e ele me falou o seguinte: o imposto é de aproximadamente 70% no desembarque sobre a moeda original, a nacionalização do container +/- uns 50% (um calculo por cima e pra cima, pois depende da origem e produto).
Bem, chegamos a um "custo" de 1,66 + 1,16 + 0,83 = 3,65 euros, o que dá aproximadamente R$ 8,57.
Vamos dizer que o importador lucre 10% (o que no Brasil é bastante, pois todos são unanimes em falar em 3% e olhe lá) e o comerciante mais 10%. Isso daria +/- R$ 10,50 por unidade. E vendem a 20,00.
O que será que acontece?? Aonde a conta está furada??
Agora imagine um produto nacional. :S
Eu concordo com os outros companheiros, estão "endeusando" a cerveja especial e literalmente metendo a faca e a mão no nosso bolso. :ohmy: :ohmy:
É uma pena essa ganância toda, na minha modesta opinião acho que o ideal seria vender mais por menos, e não vender mais por mais como vem acontecendo. Mas estamos no capitalismo né...fazer o quê...
Eu reafirmo minha posição, boicote a exploração, tá caro? não compro! :laugh: :P :silly:
Tempo para a criação da página:0.443 segundos