[RECLAME JÁ] TÁ MUITO CARO!!!!

Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #25493 por Mauro Renzi Ferreira
É por isso que as confrarias têm crescido bastante por aqui.

Nós da CCP (Confraria Cervejeira Paulistana), por exemplo, já criamos o hábito de "rachar" a compra de cervejas caras, que seriam difíceis de serem compradas por uma única pessoa.

Num dos nossos últimos encontros, dividimos o valor de uma Samiclhaus Classic 2009 maturada em carvalho. O valor dela foi de R$160,00 (aprox.) para 1lt. Como se trata de uma cerveja extremamente alcoólica, a divisão em cerca de 6 pessoas possibilitou uma boa dose pra cada um, e a todos provarem essa sensacional variação, num valor mais acessível.
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25495 por ricardo motta
ta caro não compra. Essa é nossa obrigação. Mas a solução passa pela compra coletiva, percebi nos posts. Exemplo: eu compro 10 pack com 6 da Gonzo e mais 10 da Double dog. Mais 10 da Raging Bitch. Que mais? 2 caixas da Colorado Indica?
Duro é chegar num consenso que some uma importação que pode ser direta.
Ou que compense ligar na Colorado, na Bamberg, na BodeBrown, na Wals, na falke, na Whitehead... e comprar uma entrega inteira (tipo 10ton de carga).
E aí? Ta caro? Preswsão de volume neles.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25497 por fernando pereira frassetto
Concordo com a posição de não comprar cervejas com preços abusivos, mas infelizmente acho que isso não modificará o padrão atual, que eu acho, de modo pessimista, que só tende a se agravar. Acredito que nos próximos anos só conseguiremos comprar produtos de qualidade por no mínimo uns dez reais, tirando algumas nacionais de produção maior (a Eisenbahn me parece o exemplo mais imediato, apesar de que as garrafas já estão a 4 contos, há pouco tempo não dava nem três reais...mesmo assim ainda é um preço bem razoável)
Quando comecei a colecionar, lá em meados dos anos 90, eu achava a cada dia uma nova marca, um novo tipo, por uns 5 reais a lata (naquele tempo as latas dominavam), quando chegava a 10 eu achava o fim. Claro, era outra realidade econômica, mas para mim o que realmente mudou de lá para cá foi a alvo das importadoras: ao invés de importar muitas cervejas semelhantes, tipo SAL/PAL, preferem agora apostar nas "especiais", com preços extorsivos. Acredito que deveria existir os dois mercados, um voltado para as cervejas mais baratas (sim, há algumas no mercado, mas são poucas), e outra para cervejas mais elaboradas.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25501 por Troll Andro
o negócio é boicotar ! claro que as cervejas artesanais saem mais caro devido ao custo, porém tem gente se aproveitando.Um exemplo 'são os bares especializados...aqui em Floripa mesmo é um abuso o unico bar especializado da cidade em cervejas cobra 17 reais numa murphis irish red,10 reais numa witier hoegaarden!pensam que sou trouxa , compro no mercado a 5 e bebo em casa.( isso é só um exemplo )..mas infelizmente é assim q a acontece.
Mais
13 anos 9 meses atrás #25502 por FABIO FLEMMING
kct, R$ 17 numa Murphys Irish Red é um absurdo mesmo.

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Mais
13 anos 9 meses atrás #25515 por fernando pereira frassetto
Vergonhoso. Os bares nacionais praticam preços extorsivos. Minha preferência sempre vai para comprar a cerveja e tomar em casa, porque fora acabo gastando muita grana.
Tempo para a criação da página:0.397 segundos