Pubs no Brasil

Mais
11 anos 11 meses atrás #44099 por ERITON SOARES
Respondido por ERITON SOARES no tópico Pubs no Brasil
Olha pessoal, o meu ponto de vista é o seguinte, PUB no melhor estilo inglês não existe e nunca vai existir aqui no brasil, é como inserir um buteco em Londres, é algo cultural, o verdadeiro PUB ingles são os que estão nos bairros de Londres, e o que o amigo postou acima é verdade, ninguem fica babando em você, você chega toma sua cerveja e sai fora, alias vai pagando conforme vai pegando, nada de comanda, imagine se aqui os brasileiros teriam saco para ficar brincando de QUIZ, para quem conhece sabe que é uma das coisas que os ingleses adoram fazer nos PUBs. Logicamente por Londres se tratar de uma metropole você tem Pubs no estilo do O'malleys, Sportbar e outros, mas o verdadeiro PUB inglês só indo para a Inglaterra e ter o capricho de sair da rota turistica e se embrenhar bairros a dentro. Um filme que retrata perfeitamente um PUB ingles é o Green Street, aqui no Brasil acho que se chama Holligans.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44104 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
Bem isso mesmo, Eriton.

Lembrei na hora aquele quiz sobre o Karate Kid no Hooligans. Haha

Acho que o que deve chegar mais perto de um atendimento de pub aqui no Brasil são os botecos pé sujo/copo sujo, foda é que de cerveja boa e ambiente aconchegante fica bem longe...
Mais
11 anos 11 meses atrás #44107 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Pubs no Brasil
em porto alegre fui num bar chamado Zelig, que me lembrou um pouco atmosfera de um pub, óbvio, ao estilo boteco brasileiro, mas com algumas brejas artesanais e caseiras da região.
Mais
11 anos 11 meses atrás #44118 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Pubs no Brasil

ERITON SOARES escreveu: Olha pessoal, o meu ponto de vista é o seguinte, PUB no melhor estilo inglês não existe e nunca vai existir aqui no brasil, é como inserir um buteco em Londres, é algo cultural, o verdadeiro PUB ingles são os que estão nos bairros de Londres, e o que o amigo postou acima é verdade, ninguem fica babando em você, você chega toma sua cerveja e sai fora, alias vai pagando conforme vai pegando, nada de comanda, imagine se aqui os brasileiros teriam saco para ficar brincando de QUIZ, para quem conhece sabe que é uma das coisas que os ingleses adoram fazer nos PUBs. Logicamente por Londres se tratar de uma metropole você tem Pubs no estilo do O'malleys, Sportbar e outros, mas o verdadeiro PUB inglês só indo para a Inglaterra e ter o capricho de sair da rota turistica e se embrenhar bairros a dentro. Um filme que retrata perfeitamente um PUB ingles é o Green Street, aqui no Brasil acho que se chama Holligans.

Concordo com você no sentindo de que nunca teremos Pubs verdadeiramente britânicos aqui, por ter um caráter cultural próprio, mas o problema é que passamos muito longe deles. O Otávio citou diversas razões para essa distância, e concordo com elas: segurança mal encarado tentando tornar o ambiente mais restrito, garçom enchendo o saco e grudando para ver se leva os 10%, falta total de conhecimento sobre bebidas em geral, preços absurdos...e eu colocaria mais um: música aos berros pra te impedir de conversar também...
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #44130 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Respondido por Luiz Felipe Malta Fernandes no tópico Pubs no Brasil
O conceito de pub no Brasil é deturpado mesmo. Tem praticamente nada a ver com os pubs ingleses ou nova-iorquinos... Mas confesso que até gosto de um O'Malley's ou um Blue Pub, mas só para Happy Hour ou para assistir algum esporte nas TV's, coisas que poderiam ser feitas em vários outros bares não-pub por aí...

Quando é para beber cerveja mesmo, não fujo muito do roteiro tradicional: EAP, Ale House, Cervejaria Nacional ou algum outro lugar específico...
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Luiz Felipe Malta Fernandes.
Tempo para a criação da página:0.463 segundos