Pubs no Brasil

Mais
13 anos 9 meses atrás #24881 por David Brun
Respondido por David Brun no tópico Re:Pubs no Brasil
Fernando M Pacheco escreveu:

Ultimamente o bar mais próximo disso que tenho frequentado é o Damis , na Rua dos Pinheiros. Ambiente acolhedor e sem frescura. Ao invés de paredes azulejadas, madeira. Tem 4 torneiras de chope, mais muitas em garrafa. Para comer sanduíches e porções honestas.

Esse Damis fica a 3 quarteirões de casa.
O problema lá é que o atendimento deixa a desejar. Os garçons não manjam de cerveja, quando vc pede uma especifica, muitas vezes eles não fazem nem idéia do que vc acabou de pedir. Se vc pedir algo fora dos chopps Eisenbahn, das cervejas Colorado, Guinness, ou Baden Baden que eles têm lá, eles ficam boiando.
Mais de uma vez fui lá, pedi uma cerveja e o garçom voltou depois de uns minutos para confirmar o que era que eu tinha pedido. Ou veio me servir a cerveja errada.
E dependendo do horário que vc vai, tem que penar pra ser atendido. Da ultima vez que fui lá, sentei em uma das mesas de fora, o bar estava VAZIO, depois de uns 15 minutos sem ser atendido, de minha mulher ter entrado no bar pra pedir atendimento para os garçons, que estavam lá dentro fazendo nada, e mesmo assim não rolar, levantei e fui embora.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24885 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Pubs no Brasil
David Brun escreveu:

E dependendo do horário que vc vai, tem que penar pra ser atendido. Da ultima vez que fui lá, sentei em uma das mesas de fora, o bar estava VAZIO, depois de uns 15 minutos sem ser atendido, de minha mulher ter entrado no bar pra pedir atendimento para os garçons, que estavam lá dentro fazendo nada, e mesmo assim não rolar, levantei e fui embora.

Se tem uma coisa que eu não suporto é atendimento ruim. Que absurdo isso do bar estar vazio e os garçons ficarem enrolando lá dentro. É falta de gerência.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24894 por Daniel Chamilete
Respondido por Daniel Chamilete no tópico Re:Pubs no Brasil
Milu, o pior é que o Grainness no começo (2009) era bem isso que a gente espera de um pub (exceto pelo preço que sempre foi caro), era só uma fachada pequena e o bar indo até o fundo, com mesas de madeira e ambiente propositadamente mal-iluminado para dar o charme de pub, e rock rolando solto, eu sempre saía do trabalho e dava uma passada por lá pra tomar uns pints no balcão mesmo...

Mas o problema é que começou a crescer muito, a propaganda aumentou, e caiu no gosto do pessoal nojento-elitista de Campinas, que você deve conhecer bem e aí a coisa desandou pro lado da balada, o bar aumentou demais, dobrou a esquina, está mais caro, formam-se filas de espera grandes, cobra-se entrada, o pessoal vai todo com roupinha chique, nem sabe que cervejas são aquelas mas tomam "porque são descolados", ou seja, pros donos do bar está mil maravilhas o faturamento, mas pra nós, amantes da boa cerveja e puristas com relação a essas tradições, ferrou! Mas se quer ir lá, procure ir bem cedo, por volta das 17:30 ou 18:00.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24897 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Pubs no Brasil
Realmente lamentável que os pubs deste país viraram passatempo para gente rica, que pode dispender quantias exorbitantes por vez que vão ao local, e que muitas vezes não entendem nada de cultura cervejeira. Os preços do pubs nacionais são muito altos...inclusive, dei uma olhada na programação do St. Patrick´s Day de alguns pubs de SP e fiquei estarrecido...as entradas, sem direito a consumação alguma, sempre começam de R$ 20,00, e para mulheres, porque para os homens é de 30 paus pra cima, isto quando não chega 50.
Triste...
Mais
13 anos 9 meses atrás #24902 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re:Pubs no Brasil
St Patrick eu passo em casa, ir pra pub é "programa de índio" :)
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #24914 por Jean Chris
Respondido por Jean Chris no tópico Re:Pubs no Brasil
Otávio,

Seja muito bem vindo ao Brejas! Mal entrou e já criou um ótimo tópico.

Acho que o pessoal não entendeu, vamos ao significado:

No resto do Mundo:

PUB: public beer house, ou seja, é público, não paga pra entrar. Isso acontece em todos os países nos quais já visitei um PUB, mesmo aqui do lado, na Argentina, no Chile. O detalhe é que fecham as 11 e alguns a meia-noite.

No Brasil:

PUB: particular beer house, ou seja, pague para entrar "manézão" e ainda pague muito mais para beber. O detalhe é que abre as 11, hehehe. Esse conceito de PUB no Brasil me revolta muito.

Eu estive no ano passado na Bélgica e Inglaterra também Otávio, fiquei deslumbrado com os verdadeiros PUBs, é um ambiente totalmente diferente desses falsos PUBs aqui no Brasil.

Milu,

Se eu fosse abrir um PUB, o nome seria THE TRUE PUB, o que você acha? Hehehehe...
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Jean Chris.
Tempo para a criação da página:0.466 segundos