Pubs no Brasil

Mais
13 anos 9 meses atrás #24847 por Otavio Macedo
Criado por Otavio Macedo no tópico Pubs no Brasil
Olá, Pessoal!

Sou um apreciador de cervejas (embora meu conhecimento ainda seja um tanto limitado) e sempre que tenho a oportunidade, experimento estilos que eu desconhecia, novos sabores, novos aromas...

Certa vez, viajei pela Europa e estive na Bélgica e na Inglaterra. Reparei que nesses dois países, em qualquer cidade você encontra pubs para todo lado, nos quais você pode entrar a qualquer hora (no meio da tarde, por exemplo), ir ao balcão, pedir um pint de uma cerveja local, sentar-se a uma daquelas simples e elegantes mesas de madeira e tomar sua cerveja tranquilamente. São lugares onde você também pode parar para comer alguma coisa simples se você estiver caminhando pela cidade e bater aquela fome. Ou seja, "no big deal".

Já aqui no Brasil, pubs são lugares elitistas, em que você pega filas enormes, paga para entrar, todo mundo está vestido "para a balada", geralmente só funciona à noite, etc.

Mesmo em São Paulo, que, teoricamente, é uma cidade mais cosmopolita e moderna, os pubs tem essa característica. Por exemplo, até no mais despojado dos pubs que eu conheço, o Finnegan's, o próprio atendente do balcão parece meio espantado quando você pede um pint de Guinness, como se aquilo fosse algo muito fora do comum. Pelo menos é essa a minha impressão.

Qual a opinião de vocês sobre isso? Alguém conhece algum pub sem frescuras em São Paulo? E desculpem-me pelo post que acabou ficando longo demais.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24850 por Pedro Fraga
Respondido por Pedro Fraga no tópico Re: Pubs no Brasil
Pub sem frescura, no Brasil, é o boteco mesmo :)

Aqui se abrir um fritkot estilo belga, vão cobrar 30 reais na batata frita e voce vai ficar 1h15 na fila na porta ... rs
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #24853 por João Gabriel Margutti Amstalden
Falou tudo Pedro. Esse pubs com cara estrangeira são vistos como estabelecimentos de luxo por aqui. O que temos aqui em cada esquina? Botecos, estes são nossos verdadeiros Pubs!

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por João Gabriel Margutti Amstalden.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24858 por fernando pereira frassetto
Respondido por fernando pereira frassetto no tópico Re:Pubs no Brasil
Tem total razão. Os Pubs neste país não passam de baladas disfarçadas. Eu nem gosto de ir neles, porque você paga para entrar (o que eu acho um absurdo), compra bebidas com preços exorbitantes e ainda tem que aguentar pints mal servidos ou cervejas de garrafa em temperatura inadequada. Enfim, prefiro ir em um bar comum ou comprar minha cerveja e beber em casa.
Mais
13 anos 9 meses atrás - 13 anos 9 meses atrás #24861 por Fernando M Pacheco
Respondido por Fernando M Pacheco no tópico Re:Pubs no Brasil
Realmente, em São Paulo é difícil encontrar bons bares descontraídos, como pubs mundo a fora. Por aqui ou é boteco de esquina azulejado, onde servem lager simples de garrafa, ou são bares supostamente sofisticados. Na maioria das vezes se denominam boteco chique, lounge, ou algo que o valia. Os lugares que investem em boas cartas de cervejas, costumam ter pretensões gourmet, estão mais para restaurantes do que para bares.

Quase não há opções no meio termo. Sinto falta de bares que ofereçam boas cervejas em ambiente acolhedor, sem requinte exagerado nem grandiosidade excessiva. Lugares para serem frequentados no dia a dia, com preços acessíveis. Também sinto falta de bares em que o balcão seja uma opção viável para tomar uma cerveja, sozinho ou acompanhado. Na maioria dos bares por aqui, quando se senta no balcão te tratam como se estivesse incomodando.

Ultimamente o bar mais próximo disso que tenho frequentado é o Damis , na Rua dos Pinheiros. Ambiente acolhedor e sem frescura. Ao invés de paredes azulejadas, madeira. Tem 4 torneiras de chope, mais muitas em garrafa. Para comer sanduíches e porções honestas.
Ultima edição: 13 anos 9 meses atrás por Fernando M Pacheco.
Mais
13 anos 9 meses atrás #24863 por Renato Dell
Respondido por Renato Dell no tópico Re:Pubs no Brasil
Aconselho darem uma olhada no Alberta#3. Passei lá e me surpreendi, pois não imaginava que fosse um bar realmente com clima de pub.
Tempo para a criação da página:0.540 segundos