Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
10 anos 7 meses atrás #61032 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Eduardo Guimarães escreveu: acho que ele terá que ser bem interessante e caprichado para bater o custo benefício da Therezópolis Jade.

Sempre dei azar com a Jade, nunca achei a cerveja grande coisa pelo que falam, daí parei de comprar depois da terceira tentativa. No cxb sempre vou de Brooklyn, a Jade nunca me convenceu. Devo seguir comprando até "dar sorte"?
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #61034 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu

Gabriel Cunha escreveu:

Eduardo Guimarães escreveu: acho que ele terá que ser bem interessante e caprichado para bater o custo benefício da Therezópolis Jade.

Sempre dei azar com a Jade, nunca achei a cerveja grande coisa pelo que falam, daí parei de comprar depois da terceira tentativa. No cxb sempre vou de Brooklyn, a Jade nunca me convenceu. Devo seguir comprando até "dar sorte"?

Gabriel, quando eu tomo uma cerveja que eu não gostei, mas que é bem avaliada aqui no Brejas por vários confrades experientes, eu tenho a seguinte estratégia: deixo passar um tempo (meses) para pegar outro lote e preferencialmente compro em outro local. Assim, pelo menos, você tenta isolar duas variáveis que podem ter influído negativamente em suas experiências: lote e armazenamento inadequado do estabelecimento onde adquiriu o produto. Acho que vale a pena fazer isso com a Jade, pois, em primeiro lugar, a média geral de avaliação indica que é uma IPA mediana de ótimo custo benefício (essa foi minha percepção pessoal numa degustação complicada e não muito adequada, tanto que vou repetir por esses dias). Além disso, vários confrades muito experientes de degustação de IPAs chegaram inclusive a dar excelentes notas à Jade ( www.brejas.com.br/cerveja/brasil/therezopolis-jade ). Obviamente isso não anula a possibilidade de, diante de suas preferências pessoais, que você ache a cerveja ruim / fraca. No entanto, fica aí a sugestão.
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alexandre LC
Mais
10 anos 7 meses atrás #61035 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA
é que a Broolyn IPA é muito foda... ahhh vou abrir uma hoje!
Mais
10 anos 7 meses atrás #61036 por Gabriel C.

Eduardo Guimarães escreveu: Gabriel, quando eu tomo uma cerveja que eu não gostei, mas que é bem avaliada aqui no Brejas por vários confrades experientes, eu tenho a seguinte estratégia: deixo passar um tempo (meses) para pegar outro lote e preferencialmente compro em outro local. Assim, pelo menos, você tenta isolar duas variáveis que podem ter influído negativamente em suas experiências: lote e armazenamento inadequado do estabelecimento onde adquiriu o produto.

Eduardo, já fiz isso e não senti diferença de uma garrafa para a outra... Gosto demais de IPA, por isso não consigo deixar de ficar incomodado com essa minha "relação" com a Jade. Principalmente quando vejo tanta gente que confio no paladar e sei que curte coisa parecida elogiando ela :unsure:
Mais
10 anos 7 meses atrás #61037 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA
O que mais te desagradou na Jade, Gabriel?

Tem uma IPA que muita gente desce a marreta, mas que eu gostei: Karavelle IPA. Até levando em conta que se trata de uma IPA de orientação inglesa (errado julgá-la em comparação com as americanas), que nem por isso deixou de apresentar um bom caráter de malte e um final seco e amargo, além de força alcoólica (7,5% abv, limite superior do estilo). O último lote que provei, entretando, achei que houve variação no amargor, ficou devendo... :(

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: David Ortiz
Mais
10 anos 7 meses atrás #61039 por Gabriel C.

Claudinei   escreveu: O que mais te desagradou na Jade, Gabriel?

Tem uma IPA que muita gente desce a marreta, mas que eu gostei: Karavelle IPA. Até levando em conta que se trata de uma IPA de orientação inglesa (errado julgá-la em comparação com as americanas), que nem por isso deixou de apresentar um bom caráter de malte e um final seco e amargo, além de força alcoólica (7,5% abv, limite superior do estilo). O último lote que provei, entretando, achei que houve variação no amargor, ficou devendo... :(

Eu tomei a Karavelle e na época meu comentário foi "não é uma IPA". Provavelmente eu estava com o nariz e a garganta entupido de IPA americana, o que explicaria.

No caso da Jade, primeiro eu achei que tinha pego uma garrafa cansada, mas das outras vezes que provei ela pareceu simplesmente fraca. Pelo que entendi ela não é da escola inglesa, achei ela sem aroma e com o lúpulo bem tímido (mesma sensação em 3 garrafas de lotes e pdvs diferentes).

Vou tomar ela e a Karavelle de novo, pareando com a Brooklyn que não é nem AIPA nem EIPA, mas me serve de termômetro para o que eu considero uma ótima IPA :)
Tempo para a criação da página:0.611 segundos