Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
10 anos 1 mês atrás - 10 anos 1 mês atrás #61041 por Fernando Pires
Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA
Gabriel, a Jade só vale pelo custo x benefício. Não dá para comparar ela com uma americana ou até alguma nacional de destaque em aromas e sabores, ela é fraca de aroma e sabor sim, não vai adiantar querer mais dela, nem em outros lotes :lol:
A Jade é daquelas pra não ter que beber cerveja de massa e pra quando não quiser pagar o dobro por uma Ipa, e só.

Espero que a Baden Baden Ipa tenha aromas e sabores melhores, mais complexos e intensos que a Jade, porque pagar de 16 a 20 reais (preço médio das BB aqui no Rio) por uma cerveja sem graça não dá, né? :angry:

Abraços.
Ultima edição: 10 anos 1 mês atrás por Fernando Pires.
Mais
10 anos 1 mês atrás #61042 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Gabriel Cunha escreveu: Vou tomar ela e a Karavelle de novo, pareando com a Brooklyn que não é nem AIPA nem EIPA, mas me serve de termômetro para o que eu considero uma ótima IPA :)

Se você pretende fazer uma comparação com a Karavelle, acho que a Brooklyn não seria a mais adequada para isso. Eu arriscaria no lugar dela (Brooklyn) a cerveja abaixo, uma autêntica inglesa e que, segundo o blogueiro, Garrett Oliver a considera uma das mais próximas às IPAs originais do estilo nascido no século XVIII (não sou eu quem estou dizendo, é o blogueiro! :laugh: ):

santacerveja.blogspot.com.br/2013/02/you...cial-london-ale.html

Tem um preço razoável, não é difícil de achar e é muito boa, pelo menos para o meu gosto. Fica a dica...

Mais
10 anos 1 mês atrás #61043 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: O que mais te desagradou na Jade, Gabriel?

Tem uma IPA que muita gente desce a marreta, mas que eu gostei: Karavelle IPA. Até levando em conta que se trata de uma IPA de orientação inglesa (errado julgá-la em comparação com as americanas), que nem por isso deixou de apresentar um bom caráter de malte e um final seco e amargo, além de força alcoólica (7,5% abv, limite superior do estilo). O último lote que provei, entretando, achei que houve variação no amargor, ficou devendo... :(

Ja tomei a Karavelle IPA, eu a considero a pior IPA que já tomei (de um total de umas 35-40 até hoje). É uma IPA inglesa mal feita. Aliás, a Pilsen deles consegue brigar com a Itaipava em qualidade (gostão de sabão no retrogosto). A Karavelle parece que faz cerveja de qualquer jeito, sem cuidado nenhum. Investe mais em marketing do que em qualidade.
Mais
10 anos 1 mês atrás #61044 por Claudinei  

Damiao Damiao escreveu: Ja tomei a Karavelle IPA, eu a considero a pior IPA que já tomei (de um total de umas 35-40 até hoje). É uma IPA inglesa mal feita.

Não falei que muita gente desce a marreta? :laugh:

Achou que vou passar no mercado hoje e pegar uma, gelar e degustar no fim de semana. Depois posto as impressões aqui...

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Damiao Damiao
Mais
10 anos 1 mês atrás #61045 por Igor Garcia Pereira
Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Baden Baden IPA
Eu achei a Jade no máximo uma cerveja medíocre. Pra mim pareceu uma pilsen com um pouquinho de lúpulo a mais.

Ultimamente a BB tem sido a marca que eu mais respeito. Tenho comprado por aqui por cerca de 13-15 reais, o que é um preço até razoável. Gostaria que a Witt fosse distribuída mais amplamente também.

Quando será que esta IPA vai estar nos PDVs?
Mais
10 anos 1 mês atrás #61047 por Claudinei  

Fernando Pires escreveu: Gabriel, a Jade só vale pelo custo x benefício. Não dá para comparar ela com uma americana ou até alguma nacional de destaque em aromas e sabores, ela é fraca de aroma e sabor sim, não vai adiantar querer mais dela, nem em outros lotes :lol:
A Jade é daquelas pra não ter que beber cerveja de massa e pra quando não quiser pagar o dobro por uma Ipa, e só.

Respeito sua opinião, Fernando, porém discordo. Não a vejo em tão baixo nível assim...

Uma coisa que aprendi em discussões cervejeiras desde quando comecei nessa brincadeira na época do Orkut é que as opiniões sobre cervejas são sempre tão díspares e variadas que muitas vezes é difícil um consenso. E talvez seja melhor assim, senão perde a graça... :laugh:

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: David Ortiz
Tempo para a criação da página:0.509 segundos