Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #61316 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: A Punk IPA é uma boa cerveja, leve e muito refrescante, mas não acho que seja referência em termos de amargor e nem mesmo de estilo (já foi mais forte e amarga, entretanto só provei essa versão mais recente). Seu ponto forte é o intenso aroma de maracujá. Li em algum canto deste fórum que ela usaria alguma essência para obter tal aroma, alguém confirmaria isso?

Sei não se a Brewdog usaria um aditivo desses... A Punk leva seis lúpulos diferentes (Chinook, Ahtanum, Amarillo, Cascade, Simcoe, Nelson Sauvin), aposto que é essa combinação maluca que deixa o aroma tão forte. Na Hardcore é a mesma coisa (Centennial, Columbus, Simcoe, Amarillo, Citra).
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Gabriel C..
Mais
9 anos 8 meses atrás #61317 por Fernando Pires
Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA

Claudinei   escreveu: A Punk IPA é uma boa cerveja, leve e muito refrescante, mas não acho que seja referência em termos de amargor e nem mesmo de estilo (já foi mais forte e amarga, entretanto só provei essa versão mais recente). Seu ponto forte é o intenso aroma de maracujá. Li em algum canto deste fórum que ela usaria alguma essência para obter tal aroma, alguém confirmaria isso?

Claudinei, quando eu uso o lúpulo australiano Galaxy no final da brassagem e no dry hopping, parece que minha cerveja tem litros de maracujá, rs.

Abraços.
Mais
9 anos 8 meses atrás #61318 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA

Fernando Pires escreveu: Claudinei, quando eu uso o lúpulo australiano Galaxy no final da brassagem e no dry hopping, parece que minha cerveja tem litros de maracujá, rs.

É bom saber, Fernando, que com um ingrediente básico e tradicional é possível obter tamanha complexidade sem ter que recorrer a "essências", seja lá de que tipo for. Como esse lúpulo vem pra cá? Pellet?

Mais
9 anos 8 meses atrás #61319 por Igor Garcia Pereira
Respondido por Igor Garcia Pereira no tópico Baden Baden IPA
Já tomei uma breja em Londres que era feita unicamente com Galaxy e realmente era muito boa. O Galaxy além de ser bem cítrico (diga-se maracuja puro) tem um teor de ácido alpha bem alto, permitindo uma cerveja aromática, saborosa e amarga. :)

Se não me engano, o Ahtanum, usado na Punk IPA tbm tem um perfil forte de maracujá.
Mais
9 anos 8 meses atrás #61320 por Fernando Pires
Claudinei, eu compro em pellet sim. Aqui no Rio tem a Mate&Cia, uma loja na Tijuca. Mas vários sites vendem, e sim, outros lúpulos dão percepção de maracujá, mas dos que já vi, o Galaxy é o top nesse sentido.

Gabriel, a combinação dos lúpulos, dependendo da característica de cada um, é para amargor, sabor e aroma, utilizando um ou uma combinação em momentos distintos da brassagem.
Utilizando-os no início da fervura tiramos mais o amargor; a 20 min do fim, os para sabor; e a 5 ou 0, os para aroma. Essas combinações de lúpulos com características diferentes e em momentos diferentes é que dão a magia da cerveja.
Abraços.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Claudinei  , Gabriel C.
Mais
9 anos 8 meses atrás #61321 por Fernando Pires
Gabriel, é de se louvar realmente a BB ter colocado o preço das demais da linha na Ipa, mesmo sendo lançamento.
Tempo para a criação da página:0.523 segundos