Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
9 anos 8 meses atrás #61213 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Alexandre Almeida Marcussi escreveu: Também achei a provocação da 2Cabeças pretensiosa e antipática. Como se eles tivessem inventado a ideia de colocar frutas em uma IPA. A Dogfish Head ApriHop (IPA com damascos) está aí desde 2002, quase 10 anos antes da MaracujIPA. E aí, a Dogfish Head vai fazer uma postagem chamando a 2Cabeças de "coleguinha de boteco"? Ou será que os produtores de fruit lambic belgas vão processar todo mundo que colocou frutas em suas cervejas nos últimos 2 séculos?

kkkkkkkkkkkk excelente! :whistle: :lol:

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
9 anos 8 meses atrás #61216 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Baden Baden IPA
Muita informação nesse tópico pra comentar, mas vamos lá.

1) Não espero muito dessa cerveja, mas se for boa de tomar, tiver um bom sabor cítrico/frutado, seja do lúpulo e/ou do maracujá, sem off-flavour e oxidação, eu boto na lista das regulares, como a Indica, por exemplo. Se houvesse uma alternativa acessível, meu estilo diário seria APA. Na falta de um, essas IPAzinhas servem a esse propósito. É, inclusive o caso da Jade, cerveja que eu também fui com uma puta sede à garrafa, dada a afetação da galera, e me decepcionei. Depois eu tomei algumas em bom estado e entendi que é uma questão de custoXbenefício, e não de ser muito-bom-e-barato. É uma cerveja suave, não uma pra hophead, mas é saborosa. Pra mim, ela é uma APA que queria ser IPA e não conseguiu. (Por outro lado, tem a Punk IPA, que é uma IPA que queria ser APA. =P) No preço que é, e em bom estado, eu compraria regularmente sem problemas.

2) A MaracujIPA era uma puta cerveja quando começou a sair por aí, e falo por ter tomado o primeiro barril que veio pra SP. Hoje é metade do que era, e o maracujá em si, que é o diferencial da receita, já foi mesmo quase todo embora. Antes não, antes era incrível a sobreposição da fruta com o lúpulo. Eu, que sou tarado em maracujá, pirava. Mas certas cervejas saem da panela para o bem do cervejeiro e mal dela mesma, infelizmente. Não achei tão repreensível assim a zoação deles. Eu também vi esses dias um rótulo novo sendo lançado por aí de IPA com rapadura e pensei "pô, como ninguém pensou nisso antes?". =P Sei lá, por mais que cada um possa e deva fazer o que quer, e esses ingredientes sejam bem manjados, acho meio oportunismo. Mas, do mesmo jeito que ninguém tem patente de estilo, também não vejo problema em dar uma zoada.

3) Eu entendi o DipHop meio como uma espécie de hoptea, porque parece que os padrões lá da Kirin não comportam dry hopping. Mas não estava no lançamento, não ouvi a explicação técnica, mas achei muito bacana os caras entrarem nesse nível de detalhe, inclusive no rótulo. Poderiam muito bem botar "dry hopping" no rótulo e foda-se. Isso, inclusive, me faz pensar na Eisenbahn 5. Ela afirma ter dry hopping, não? E é da Kirin. E aí?

4) Falando em Eisenbahn, cadê ela nessa história, hein? Ok, tem a Bison Frost lá, mas é muito cara e pouco disponível, além de ser bem mediana. Acho que eles deviam lançar em longneck, mesmo que fosse mais fraquinha, tipo a 5, mas na faixa de preço das regulares, ainda valeria a pena, tal qual a 5.

A Baden Chocolate eu não provei até hoje, porque um amigo disse que era muito artificial, mas essa eu vou provar, sim, assim que eu encontrar por aí (em supermercados, porque em empórios não faz sentido).

A propósito, tá todo mundo falando um monte, mas alguém tomou, afinal? :D
Mais
9 anos 8 meses atrás #61217 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Edson Marquezani Filho escreveu: 1) Não espero muito dessa cerveja, mas se for boa de tomar, tiver um bom sabor cítrico/frutado, seja do lúpulo e/ou do maracujá, sem off-flavour e oxidação, eu boto na lista das regulares.

2) A MaracujIPA era uma puta cerveja quando começou a sair por aí, e falo por ter tomado o primeiro barril que veio pra SP. Hoje é metade do que era, e o maracujá em si, que é o diferencial da receita, já foi mesmo quase todo embora. Antes não, antes era incrível a sobreposição da fruta com o lúpulo. Eu, que sou tarado em maracujá, pirava.

3) Eisenbahn 5 afirma ter dry hopping, não? E é da Kirin. E aí?

4) Falando em Eisenbahn, cadê ela nessa história, hein? Ok, tem a Bison Frost lá, mas é muito cara e pouco disponível, além de ser bem mediana. Acho que eles deviam lançar em longneck.

A Baden Chocolate eu não provei até hoje, porque um amigo disse que era muito artificial, mas essa eu vou provar, sim, assim que eu encontrar em supermercados.

A propósito, tá todo mundo falando um monte, mas alguém tomou, afinal? :D

Vou responder "em linha":
1) Tô contigo nessa expectativa, gostaria de substituir a East da Brooklyn por uma brasileira.

2) Que tristeza saber isso, também amo maracujá, fui animadíssimo tomar a Maracujipa e fui bem decepcionante.

3) Boa pergunta, mas acho que o tal Diphop chegou como uma inovação da marca, não como a solução para um problema de infra... Curioso em saber mais sobre a técnica.

4) A Frosty Bison não é regular, saiu como uma "curiosidade" do concurso. Mas sim, a Eisenbahn dá o mesmo mole que a Baden vinha dando de não ter uma IPA regular.

A Baden Chocolate é muito fácil de encontrar no Extra e no Pão de Açúcar. Ontem no PdA tava 16 reais.

A Baden IPA tá programada pra chegar aos pdvs agora em Maio. Parece que ninguém que participa do fórum foi ao lançamento lá no Butantã.

Aliás, tô me preparando pra essa breja ser ruim. Nada é pior que expectativa alta :laugh:
Mais
9 anos 8 meses atrás #61278 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA

Edson Marquezani Filho escreveu: A propósito, tá todo mundo falando um monte, mas alguém tomou, afinal? :D

Duas novidades: apareceu a página da IPA no site da Baden ( www.badenbaden.com.br/cervejas/american-ipa/ ) e definiram um pouco melhor o aparecimento dela no mercado. Aqui, uma resposta do fbook deles:

A Baden Baden American IPA estará chegando no mercado a partir da segunda semana de maio. O rótulo estará a venda inicialmente nos bares e empórios especializados e depois nas grandes redes de supermercado, como Carrefour, Pão de Açúcar, Extra, Walmart, Zaffari etc.

Mais
9 anos 8 meses atrás - 9 anos 8 meses atrás #61300 por Fernando Pires
Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA
Volto à saga da BB Ipa (como se fosse o grande lançamento do ano :woohoo: )

Sigo em direção ao Mundial (Rj) na esperança de encontrá-la, já que na semana passada vi a etiqueta, mas ela não estava na prateleira...( o resto está na postagem passada)
Chegando na prateleira, não tem etiqueta, tem um cartaz :P Baden Baden American Ipa 13,98.
Começo eu a procurar e ... nada.
Pergunto novamente ao atendente e ele diz que vai verificar o estoque.
Estou eu esperando o atendente voltar, quando olho o carrinho com algumas caixas, e pra minha surpresa, além da Eisenbahn Blonde Ale, lá está ela, uma caixa da BB Ipa.
Por tudo que passei, deu vontade de comprar a caixa toda :laugh:
Mas me contive e comprei apenas 2, já que não me deixei levar pela expectativa (que é baixa), mas existe a vontade e a torcida para que seja uma Ipa de melhor aroma e sabor que as de melhor custo x benefício que temos atualmente: Jade, Dama e Schornstein (sendo a Schornstein, na minha opinião, a melhor disparada).
Bem, mesmo que não seja um primor, mas se por 13,98, bebermos uma Ipa com aroma e sabor razoáveis, já vale o investimento, levando-se em consideração tudo que representa uma Ipa para nós Hop Heads :P

Ela já está gelando para ser degustada mais tarde ;)

Logo após, digo o que achei por aqui vlw B)

Abraços
Anexos:
Ultima edição: 9 anos 8 meses atrás por Fernando Pires.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 8 meses atrás #61302 por Fernando Pires
Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA
Amigos, aproveitando o jogão do Barcelona (quer dizer, do Messi, rs), acabei de degustar a "tão" esperada BB Ipa :silly:

Mesmo não fazendo mais avaliações regulares, esta eu fiz questão de avaliar, mesmo sendo uma avaliação direta e simples, espero que seja de alguma valia :huh:

Segue o link para apreciação e críticas dos caros confrades:

www.brejas.com.br/cerveja/brasil/avaliacao?id=95989

Continuaremos mais tarde a debatê-la e darei mais opiniões a respeito.

Abraços.
Tempo para a criação da página:0.509 segundos