Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Baden Baden IPA

Mais
10 anos 9 meses atrás #61154 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Baden Baden IPA

Bruno Pontalti escreveu: preço sugerido 14,90 nos supermercados, se a cerveja for realmente boa não é de todo mal, acho que dentro do esperado.
Mas a resenha do all beers não achei das mais animadoras não
www.allbeers.com.br/2015/04/baden-baden-...mo-foi-noite-de.html

Putz, desanimei também!
Já viu o objetivo da Kirin né??? Só "camuflar"uma ALE, como IPA, para "passar mais fácil" para a maioria que considera o amargor das IPA's agressivo.
E esse DipHop aí??? Me parece mais uma maneira de "burlar" o processo de DryHopping.

Já baixei bem minha expectativa. Vamos ver.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 9 meses atrás #61155 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Baden Baden IPA
Pelos 40 ibu, parece que a Kirin não está mirando hophead com essa cerveja, mas que vai tentar arrancar o mercado de Jades, Brooklyns e Karavelles com uma "fruit session ipa".

Se a cerveja for OK e o preço sugerido mantido, prevejo um sucesso absurdo com a galera menos fã de amargor e com os iniciantes nas craft.

Ainda estou animado e vou achar excelente se aparecer uma session nacional bem feita e com cxb razoável!
Mais
10 anos 9 meses atrás #61156 por Claudinei  
Respondido por Claudinei   no tópico Baden Baden IPA
40 IBU é inferior ao da Colorado Indica e Therezópolis Jade, mas está dentro do estilo American IPA. Se a cerveja for seca o suficiente, como muitos exemplares americanos, este amargor tende a ficar mais evidente. Agora, a presença de maracujá pode causar um "rebuliço" nisso tudo. E quem está acostumado com níveis de amargor extremos pode se decepcionar. Quanto a mim, prefiro provar a cerveja antes de julgá-la...

Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #61163 por Fernando Pires
Respondido por Fernando Pires no tópico Baden Baden IPA
Pra aumentar minha expectativa e aguçar minha curiosidade, passei por um episódio engraçado :silly:

Estava eu pelo Mundial de Curicica (RJ) para comprar encomendas da madame, eis que voun na prateleira de cervejas para ver se vejo alguma novidade/promoção. Ao passar em frente às Baden Baden, vejo a etiqueta com a descrição BB American Ipa, começo então a caçá-la dentre as garrafas de BB que estão na prateleira, mas só vejo as "normais" de sempre e não acho a Ipa. Cheguei a tirar muitas da frente, achando que já tinham comprado quase todas e talvez achasse uma perdida no fundo, e nada, nenhuminha :woohoo:
Chamo o expositor do setor pra saber sobre a tal, ele sem saber nem o que era Baden Baden, diz que não sabe e que se tivesse, estaria na prateleira :blink:
Sigo eu com a expectativa de encontrá-la, parto para o Mundial do Recreio. Vou direto para as BB e... Nada, só as de sempre, sendo que nem a etiqueta eu encontro :sick:
Bem, acho que eles até podem ter no estoque, mas podiam estar esperando o lançamento (que aconteceu ontem, pelo que li)
Amanhã volto lá pra saber se elas já estão à venda B)
Preço da etiqueta: 14,98

Abraços.
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Fernando Pires.
Mais
10 anos 9 meses atrás - 10 anos 9 meses atrás #61164 por Excluido Excluido
Respondido por Excluido Excluido no tópico Baden Baden IPA
Parece ser um pouco diferente do dry hopping, o lupulo é congelado fresco e adicionado ao tanque de fermentação, que manteria mais o linalool e a fermentação eliminaria o mirceno, teoricamente diminuindo o sabor resinoso do lupulo, isso foi o que eu entendi, mas tem pouca informação... na pratica não sei qual a grande diferença, vamos ver, pode ser uma ipa de baixo amargor mas bastante aromatica.
Ultima edição: 10 anos 9 meses atrás por Excluido Excluido.
Mais
10 anos 9 meses atrás #61187 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
Postagem em rede social da 2Cabeças hoje. Ironia?
Anexos:
Tempo para a criação da página:0.533 segundos