Lançamentos de cervejas, cervejarias e livros sobre cerveja. Não é um espaço para divulgação de eventos, vídeos, podcasts, sites.

Sierra Nevada no Brasil em Fevereiro!

Mais
9 anos 9 meses atrás #60628 por Tuiuan Almeida Veloso
Só uma coisa eu acho hipocrisia: Todo mundo nesse meio fala que o negócio não rende tanto quanto o preço das cervejas faz parecer, que o governo é o vilão, que as margens são razoáveis, blá blá blá...Se querer fazer todo mundo engolir esse papo, abram as contas então, mostrem quanto ganham ou perdem todo mês, prova o que tá falando. Já vi gente fazer isso aqui nesse fórum de maneira resumida, mas TODO mundo no meio cervejeiro fala que tá perdendo dinheiro ou ganhando muito pouco, todo mundo tá trabalhando por amor. E tem cervejaria/importadora aí que tá trabalhando por muito amor, pq pra manter o negócio apenas funcionando tem que cobrar muito mais que as outras.

"Ah, mas isso aqui não é S.A., não tá na bolsa, não precisamos mostrar pra ninguém". Correto, eu também tenho negócio próprio e não quero ficar mostrando pra ninguém se eu ganho ou perco dinheiro, quanto de margem eu pratico, quais meus gastos...Mostro pro governo pq eu tenho que mostrar. Mas também não falo pra ninguém que eu cobro caro porque "tenho" que cobrar, não fico chorando piedade de ninguém pelo meu produto ser absurdamente caro, não fico me justificando se minha margem é de 5% ou 500%...O preço é esse, quer pagar bem não quer amém. E o consumidor, pro bem e pro mal, não tem nada a ver com a estrutura do meu negócio.

Ou abre de vez o jogo e "mata a cobra e mostra o pau", ou fica calado e faz seu preço e divulga as qualidades do seu produto. Ficar de apelo sentimental com o consumidor não cola(sim, o tal do "promover a cultura cervejeira já tá me enchendo o raio do saco também).
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Gustavo Guedes
Mais
9 anos 9 meses atrás #60633 por Igor Garcia Pereira
Sinceramente não entendo essa expectativa toda em torno da Sierra Nevada. São cervejas boas mas estão longe de estar nesse nível mítico que tentam passar.

Não provei a Narwal mas achei a Pale Ale e a Torpedo cervejas comuns e até um certo ponto, unidimensionais, sem elegância nenhuma. Se chegassem aos PDVs por uns R$10 cada, seria um caso a se pensar, como não é o caso, creio que vá cair no esquecimento rapidamente.
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #60635 por marcelo
ola a todos.
meu primeiro post aqui.
tenho lido o forum faz tempo e agora me inscrevi pois fiquei com muita vontade de opinar neste topico... aproveitando, dentro das minhas limitacoes vou tentar participar no que for possivel.
quanto as SN, recentemente dei um giro na california e me pareceu que la, esta marca é quase tao popular quanto bud.... vc acha em farmacia, papelaria, loja de conveniencia...rs..., etc... sempre a menos de 2 dolares a garrafa pequena e menos de 4 a grande...
porem, vou dar a minha opiniao INDEPENDENTE do preço... independente se custa um ou mil dolares e independente se o preco que chega no brasil justifica ou nao...
nao consigo entender o alvoroço em torno da chegada oficial delas no brasil... comparando os exemplares de cada estilo da marca com similares no mercado, tanto a pale ale quanto a torpedo e a narwhal são beeeeem fraquinhas.. na minha opiniao a way apa ou a jupiter apa poe a pale ale sn no bolso.
qto a narwhal, se colocar varias imperial stout lado a lado, provavelmente ela figurara entre as ultimas ... achei bem fraca mesmo.
sei que é uma questao de gosto... mas quis deixar apenas a minha opiniao ja que nao estou entendendo tamanho estardalhaço com as sn...
vi muita discussao sobre preco e pouca sobre a qualidade delas.... o que acham?
grande abraço a todos e boas brejas
marcelo
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por marcelo. Razão: digitacao
Mais
9 anos 9 meses atrás #60638 por Gustavo Guedes
Marcelo, o problema é justamente esse: pegam uma cerveja mediana e jogam o preço lá pra cima, é a famosa gourmetizaçao. O produto não justifica esse preço.

Eu tomei a Torpedo em 2013, mas não me lembro mto bem, foi em festival.

Essa gourmetização( raio gourmtizador!) está cada vez mais comum no mercado cervejeiro. Eu já vi um empório cobrando 28 reais pela Blue Moon, que é uma witbier de massa e barata nos EUA.

Mas ninguém pode reclamar, afinal quem reclama ou é cervochato ou não entende nada de negócios.

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
9 anos 9 meses atrás #60640 por marcelo

Gustavo Guedes escreveu: Marcelo, o problema é justamente esse: pegam uma cerveja mediana e jogam o preço lá pra cima, é a famosa gourmetizaçao. O produto não justifica esse preço.

Eu tomei a Torpedo em 2013, mas não me lembro mto bem, foi em festival.

Essa gourmetização( raio gourmtizador!) está cada vez mais comum no mercado cervejeiro. Eu já vi um empório cobrando 28 reais pela Blue Moon, que é uma witbier de massa e barata nos EUA.

Mas ninguém pode reclamar, afinal quem reclama ou é cervochato ou não entende nada de negócios.

entendo...
mas faz sentido discutir os preços altos de boas brejas no brasil (nacionais ou importadas).... entendo a polemica
mas é que na minha opinião, as SN nem medianas são... infelizmente são bem fraquinhas...
Mais
9 anos 9 meses atrás #60641 por Gustavo Henrique Avallone de Brito
SÓ abrir as contas? Mostrar balancete e tal, tudo certinho? Ta muito fácil.
Quer fritas extra com seu hambúrguer? Um milk-shake de brinde? Massagem nos pés?

É cada ideia...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz
Tempo para a criação da página:0.517 segundos