Outras vantagens do chope: não gera lixo (garrafas vazias), não ocupa espaço na geladeira, ninguém precisa ir comprar (as distribuidoras entregam), vai bem na caneca e o custo-benefício é infinitamente melhor.
Vejamos, vamos admitir que tenham 15 pessoas no churrasco, se rola um barril de 50 litros vai dar nada mais nada menos que 3,333 litros por bebum, é uma boa quantidade, equivale a 5 garrafas de 600ml. Então vamos às contas:
- 5 garrafas de Heineken 600ml, cada a R$ 3,99 = R$ 19,95
- 3,333 litros de Colorado Cauim, a R$ 7,50 cada litro = R$ 25,00
Pô, 5 conto não vai deixar ninguém mais pobre, né ?
E a questão das carnes, carvão, farinha, vinagrete...? Rsss... Talvez fosse legal concentrar as compras com no anfitrião, faz-se a estimativa de quanto será consumido e em quanto ficará após fechar o grupo, racha o valor pro número de convivas e com alguns dias de antecedência a galera deposita a grana pro encarregado das compras.
Enfim, tô pitacando aqui mas nem sei se vou, preciso ver com a patrôa antes. Se eu for terei de levá-la e tendo de levá-la teremos que levar nosso monstrinho, ai ela vai reclamar que vai ficar de babá o tempo todo enquanto eu bebo e converso com meus amigos. Ela chega no domingo, vou ver aqui e confirmo se for o caso.