Confrades e Confreiras,
Gostaria de fazer um desabafo e um pedido.
Vocês não imaginam a trabalheira que dá para se organizar um encontro como este, pode parecer que não, mas dá.
São inúmeros e-mails lidos e respondidos diariamente, busca de parceiros, negociação com eles, correr atrás de orçamentos em diversos fornecedores para produção de brindes, criação de banner, layout da camiseta, mandar fazer, sair pra buscar, "layoutar", imprimir, cortar e dobrar 70 panfletos pra degustação de insumos, fazer urna pra sorteio e cupons, segurar pepino, controlar lista de participantes, escrever press-realise, correr atrás disso ou daquilo, formular questionário de avaliação e depois sintetizar as respostas, etc, etc, etc. Pra quem pensa que não, temos custos também que até então foram bancados por nós mesmos, eu por exemplo imprimi todos aqueles panfletos na minha HP, o banner do primeiro encontro eu paguei do meu bolso, também imprimi os cupons dos sorteios, fiquei até às 2h da madruga fazendo isso. Tem deslocamentos (gasolina), tem telefonemas, energia elétrica, hora técnica que me dedico fazendo o banner e outros materiais (poderia usar esse tempo pra correr atrás de cliente e, ao invés de gastar, ganhar). E o que eu ganho com isso ? Sendo da organização nem posso concorrer aos sorteios (porque se ganho pode soar como jabá), o máximo que ganho é a diversão na festa (ou seja, mais ou menos, no evento em Campinas mal tive tempo de um bate-papo até o fim, toda hora alguém me chamava pra reunião no escritório pra definir alguma coisa do sorteio, pra ir na portaria decidir se um cabloco que não estava inscrito na lista poderia participar, pra ficar anunciando sorteio enquanto os colegas bebiam e riam), então seria muito mais cômodo eu abrir mão dessa trabalheira e ficar com a bunda sentada na minha cadeira esperando alguém correr atrás dos preparativos, pagar minha conta (porque mesmo com toda trabalheira e gastos nós, até então, pagamos nossas contas como qualquer outro) e não esquentar a cabeça, esperar o próximo. Estou fazendo isso pra ajudar na festa, poder oferecer um evento divertido, cheio de atrações, com brindes, etc. Mas faço tudo isso com prazer, é gratificante sair de um evento bacana sabendo que ajudou a produzir aquilo, não pretendo me desligar da organização, não pretendo me colocar alheio, o que quero é a cada edição fazer um evento mais legal, mais cheio de atrações, com mais gente participando, e para isso continuarei me dedicando de corpo e alma. Não falo só por mim, os nossos colegas que ajudam na organização tem o mesmo pensamento e querem continuar de dedicando ao evento.
Enfim, falei tudo isso pra mostrar que 10 minutos de um único dia não é nada perto do que fazemos, e 10 minutos é o tempo que se responde aquele questionário de avaliação que enviamos a todos os que estiveram no 2º Encontro, mas dos "sei lá quantos" participantes, apenas 17 responderam até agora. PQP ! A gente fez isso pensando na satisfação de quem participa do evento, para poder nos guiar nos próximos, saber o que agradou, o que não agradou, dar oportunidade da galera sugerir, reclamar, elogiar.
Numa boa, pra dar pitaco aqui no fórum sem ao menos tentar entender o que se passa nos bastidores todo mundo quer, mas na hora de ajudar de forma séria a maioria tem preguiça, depois chegam no evento, entopem a pança de chope a R$ 2,40, pagam míseros R$ 10,00 pra lotar a pança de comida e ainda saem reclamando.
Em 10 minutos se responde aquele questionário, basta marcar um "x", quem não quiser fazer comentários não precisa, aquilo é opcional.
Nós realmente queríamos saber a opinião de todos, ou pelo menos da grande maioria, pra poder, nas próximas edições, direcionar as ações ao encontro do que os participantes mais tem interesse, agradar 100% a todos é difícil, mas agradar a maiorias é perfeitamente viável, e só vamos poder agradar a grande maioria se soubermos o que essa grande maioria tem a dizer, o que ela quer, sem saber a opinião de vocês teremos que continuar nos baseando nas nossas preferências, no que achamos que está legal, no que nos agrada e não no que agrada à maioria dos participantes.
Portanto, se não for um graaaaaaande sacrifício, se isso não tiver nenhum gravíssimo impacto na vida de vocês, se não for pedir muito, reservem uns 10 minutinhos de algum dia dessa semana pra responder o questionário e enviar pra gente, pode ser ?
Aos que já responderam e aos que pensarão no assunto, o nosso muitíssimo obrigado !