- Postagens: 3130
- Obrigados Recebidos: 0
Será que os brasileiros não estão sendo muito exigentes nas avaliações das cervejas nacionais?
Estou levantando esta questão porque participo já há algum tempo considerável de 2 outros sites internacionais, entre eles o beeradvocate, maior ranking de cervejas do mundo. Comparando algumas notas, vejo que as cervejas importadas possuem notas parecidas entre os sites, porém quando se fala em artesanais tupiniquins, os confrades gringos tem dado ótimas notas para nossas boas cervejas mais comerciais, tal como as Baden Baden, Eisenbahn, Colorado,...
Vou dar um exemplo de uma cerveja que aprecio muito, nossa única no estilo inglês de qualidade, a Baden Baden 1999. No beeradvocate sua média é A, algo em torno de 4,25 a 4,5; já aqui no Brejas ela tem nota do site de 2,5 e de 3,2 dos demais. Não pára por aí, vocês podem fazer essa comparação que praticamente todas as nossas cervejas são melhores vistas pelos gringos.
E já aconteceu de eu falar muito bem de uma cerveja nacional dar nota acima da média do Brejas e depois vir "nêgo" e dar avaliação "não útil" a "rodo". Eu era iniciante no site e me senti intimidado na época por esta ferramenta, chegando ao ponto de mudar a avaliação pra agradar os outros. Hoje não ligo mais pra isso, mas no início me sentia o leigo idiota. Taí mais um motivo sólido para que essa ferramenta seja retirada, mas isso já é conversa de outro tópico.
Retomando o foco:
Não estamos sendo muito exigentes?
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados