Deixe aqui suas críticas e sugestões sobre o site BREJAS. O que você acha que precisa melhorar, novas funcionalidades esperadas, coisas que você gosta e que não gosta.

Avaliacao de votos uteis

Mais
14 anos 1 mês atrás #20614 por João Gabriel Margutti Amstalden
Tem essa também...

Gastronomia com cerveja > www.panelademalte.blogspot.com
Mais
14 anos 1 mês atrás #20617 por Paulo Zanello
Respondido por Paulo Zanello no tópico Re:Avaliacao de votos uteis
Concordo com o primeiro post do Joao Gabriel.

Tomei um voto "nao util" recentemente na Brooklyn Black Chocolate Stout que eu tenho quase certeza que foi porque eu falei que achei o alcool muito presente e isso pra mim era um defeito nessa cerveja. Aposto que quem votou apenas discordou de mim e provavelmente nao sentiu a mesma coisa. O detalhe e' que eu tomei ela na pressao e isso pode dar diferenca com a mesma breja na versao garrafa, bem como o tempo de guarda.

Eu sempre voto "nao util" em quem nao escreve nada ou apenas uma frase. Nao quero saber se voce gostou ou nao da cerveja. Quero saber o porque.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20621 por Marco A Araujo
Respondido por Marco A Araujo no tópico Re:Avaliacao de votos uteis
Eu tb só dou o voto não útil pra quem vem no ranking escrever um ponto e chamar isso de avaliação.
Mais
14 anos 1 mês atrás #20622 por Alexandre Almeida Marcussi
Paulo Zanello escreveu:

Aposto que quem votou apenas discordou de mim e provavelmente nao sentiu a mesma coisa.

Paulo, acho que isso é a situação mais comum. Boa parte dos votos negativos que eu vejo o pessoal levando (eu inclusive) é porque discordou da opinião geral das outras avaliações. Esse recurso realmente tem sido mais utilizado para indicar se vc concorda ou não com a opinião do confrade.

Tendo a seguir o que vc falou: voto em "não útil" para avaliações que não dizem nada, e também para avaliações que eu acho que não contribuem em nada com a cultura cervejeira, como a dos torcedores de rótulos e demais fundamentalistas.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 1 mês atrás #20628 por Milu Lessa
Respondido por Milu Lessa no tópico Re:Avaliacao de votos uteis
Mauro Renzi Ferreira escreveu:

Bem, não é a avaliação que eu mais concordo e talvez tampouco seja a mais útil, mas a avaliação da Milu sobre a Colorado Demoiselle ainda é a melhor do fórum!

Ahuahua, obrigada, Maurão! Acho que vc virou meu fã quando leu essa avaliação, né? :laugh: :laugh: :laugh:

Claro que é uma avaliação simplista e provavelmente não muito útil, fiz em clima de brincadeira, quando ainda mal sabia avaliar cervejas, ressaltando o que pra mim é o maior defeito dessa breja (além de um amargor e uma secura bem puxadas), o excesso de café, que domina tudo o mais. Vou te contar, muita breja já rolou depois dessa avaliação, algumas de que não gostava no começo até aprendi a apreciar, mas até hj continuo não gostando da Demoiselle! ;)

Quanto ao tópico em si, achei excelente e concordo com ele, muita gente confunde achar útil com concordar com a avaliação, coisas bem distintas. Assim que acabar minha semana de provas leio tudo que o pessoal escreveu, por hj paro por aqui pq tempus fugit e eu tenho 2 provas amanhã! :S
Mais
14 anos 1 mês atrás #20651 por Ricardo Sangion
Respondido por Ricardo Sangion no tópico Re:Avaliacao de votos uteis
Galera, muito bom o debate, gostei!

Para dar mais informacoes, quero adicionar 3 coisas:

1) Temos diversos casos de pessoas que sairam dando votos negativos para muitas pessoas, como forma de protesto pessoal. Nao vou citar nomes
2) Temos outros casos de pessoas que votaram na propria avaliacao para ficarem melhor, nao vou citar nomes tambem
3) Estamos trabalhando numa forma de evitar que as duas coisas acima acontecam, ou pelo menos sejam minimizadas, mas infelizmente ainda nao tenho data para publicacao

Por enquanto, entao, o melhor a fazer e' sempre votar positivamente nas avaliacoes que voce leu e achou que agregou alguma coisa, assim conseguimos fazer com que os votos mal feitos sejam minimizados no volume.

O importante e' que todos saibam que, de uma maneira ou de outra, com a tecnologia que temos, conseguimos identificar quase todas as acoes dos usuarios, logados ou nao. Nem sempre adotamos uma atitude punitiva, mas estamos sempre de olho.

Abracos,
Ricardo

Ricardo Sangion
Fundador e Administrador do Brejas
Tempo para a criação da página:0.449 segundos