Copos

Mais
16 anos 2 meses atrás #4388 por Mauro Renzi Ferreira
Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Copos
Fábio (Guima) escreveu:

Estou achando que taça é o copo coringa, dependendo do tamanho serve bem uma "lagerzona" mais básica, uma Ale qualquer e de repente até uma Weizenbier.

Então, é por essa razão que eu comentei que, aqui em casa, tenho uma taça de estimação que uso pra todas as cervejas que experimento. Além de ser elegante, creio que de fato favorece a percepção dos aromas.
Mais
16 anos 2 meses atrás #4391 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Copos
Anderson Martins escreveu:

dá pra girar o liquido dentro sem fazer malabarismos para não derrubar

Cara, essa é a minha principal birra com os cálices das trapistas e brejas de abadia. Vira e mexe eu derramo um pouquinho de cerveja ao tentar arejá-la para desprender aromas. Prefiro modelos de boca fechada, como o da Leffe, ou pelo menos de boca reta e alta, como o da Chimay. Mas o ideal, para mim, ainda são as taças do tipo "tulipa", como a lindíssima taça da Tripel Karmeliet (um dia compro duas).

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 2 meses atrás #4393 por Mauro Renzi Ferreira
Alexandre Marcussi escreveu:

Mas o ideal, para mim, ainda são as taças do tipo "tulipa", como a lindíssima taça da Tripel Karmeliet (um dia compro duas).

Pois é, essas tulipas são bem legais mesmo. Sempre lembro da tulipa em que é servida a Wals Bohemian Pilsner lá no Empório Alto dos Pinheiros.

Na falta delas, contudo, penso que a taça para vinho tinto é uma boa substituta, certo?
  • um visitante
Mais
16 anos 2 meses atrás - 16 anos 2 meses atrás #4395 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Copos
Então, como eu fotografo as novidades e agora venho colocando o copo do lado fico querendo fazer firula e variando os copos recomendados para os estilos, só pra sair bonito na foto ! Rsss... mas fora isso uso muito o weizen (quando bebo breja de trigo, claro) ou taças, acho que aquela da Bohemia cumpre bem o papel, fora isso uso muito uma tipo Bordeaux . Já experimentei algumas vezes beber na estilo Bourgogne Grand Cru mas ainda prefiro a Bordeaux.
Ultima edição: 16 anos 2 meses atrás por um visitante.
Mais
16 anos 2 meses atrás - 16 anos 2 meses atrás #4397 por Mauro Renzi Ferreira
Nossa Guima, você anda refinado, hein? Pra mim é tudo taça de vinho tinto... rsrs...

Brincadeiras à parte, também tenho preferido as taças, como já disse. São mais "coringas" mesmo.
Ultima edição: 16 anos 2 meses atrás por Mauro Renzi Ferreira.
  • um visitante
Mais
16 anos 2 meses atrás - 16 anos 2 meses atrás #4399 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Copos
Que nada, é empolgação, nessas idas e vindas aos marcados sempre tem umas promoções de copos.
Ultima edição: 16 anos 2 meses atrás por um visitante.
Tempo para a criação da página:0.542 segundos