Copos

• um visitante
Mais
16 anos 6 meses atrás #777 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Por falar em copo...
A Larousse da Cerveja mostra os diversos tipos de copos para degustação, e aparece o copo americano (ou "lagoinha", belorizontinamente falando). Por diversas vezes já discutimos e concordamos que o americano não é, nem de longe, um copo apropriado para a cerveja, mas lá está ele, na Larousse. O que acham disso ?
Mais
16 anos 6 meses atrás #778 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Por falar em copo...
Copo americano, rola apenas para cervejas pislen de massa, de resto eu naum curto naum

E ultimamente tenho seguido o conselho do grande mestra randy mosher, que disse em um video aqui do blog que o melhor copo para se apreciar qual quer tipo de cerveja eh a taça, pois a sua boca mais estreita com a parte inferiro masi bojuda auxilia na apreciação do aroma de qual quer tipo de cerveja.
Mais
16 anos 6 meses atrás #779 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Copos
Realmente o copo americano não eh dos melhores...copos do estilo taça são meus "coringas" qndo tenho amigos em minha casa, pois esses sao mais fáceis de achar e combinar com outras bebidas tbm. Imaginem alguem ter q comprar pra cada cerveja copos para todos que o visitam! heheh
  • um visitante
Mais
16 anos 6 meses atrás #781 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Copos
Nesse caso sim, João, é preciso ter um copo coringa, mas quando se está bebendo sozinho fala que não é legal servir uma Weiss num Weisen ? Ou uma Witbier num Tumbler ? Uma Champegnoise na Flauta ?

Sobre o lagoinha (ou americano), por motivos óbvios sabemos que não cai bem, o copo é muito pequeno com boca muito mais larga que a base (talvez seja indicado para uma Witbier pois, como informa o próprio BREJAS, trata-se de um estilo que não faz muita espuma naturalmente, e seu formato se assemelha ao Tumbler mesmo), mas para os demais estilos ? Num copo americano, se quisermos tentar beneficiar o creme precisaremos fazer o contrário, ou seja deixar 2 dedos de cerveja e a espuma tomando conta do restante do espaço ! Rsrsrs...

Em Belo Horizonte esse copo virou uma tradição botequeira e parece que está se espalhando pelo país. Confesso que quando era brahmeiro adorava o lagoinha, mas hoje vejo que ele não ajuda em nada.

Mas tudo bem, pra beber Brahma e Skol até xícara de café tá valendo. Rsrsrsrs...
Mais
16 anos 6 meses atrás #786 por João Sperb
Respondido por João Sperb no tópico Re:Copos
Sim sim, concordo,e e'por isso que tenho os outros copos, 1 de cada só! heheheh
Esses copos estao associados ao boteco, bar, pub, etc. Nunca associei eles a cerveja bebida, e sim a cerveja de bar! é muito comum. Sem fala dakeles outros copinhos clássicos, de uns 150ml de bar...tbm nao gosto desses! Plo menos quendo vc pede um chope os copos já são os adequados.
Mais
16 anos 6 meses atrás #791 por Fábio Mezzomo
Respondido por Fábio Mezzomo no tópico Re:Copos
Antes mesmo de começar a tomar cerveja de qualidade, eu sempre gostei de tomar as pilsen no copinho, acho muito bom.

Hoje claro que procuro ter um modelo de cada em casa, assim conforme o tipo de cerveja, bebo no copo correspondente.
Tempo para a criação da página:0.558 segundos