Copos

Mais
16 anos 4 meses atrás #2927 por Rafael Moreira
Respondido por Rafael Moreira no tópico Re:Copos
Não consegui anexar a foto!
Mais
16 anos 4 meses atrás #2947 por Daniel Rosa
Respondido por Daniel Rosa no tópico Re:Copos
Fábio (Guima) escreveu:

Quanto ao copo da 1906, troco numa Carlsberg Vintage nº 1 ou numa Vielle Bon Secours.

:silly:

Pô Guima, aí também é sacanagem (rsrsrsrs)... :S

O dia que conseguir dois voltamos ao assunto, pois um vai ser meu (rsrsrsrs)...

Abraços amigo, e 'salute'
Mais
16 anos 2 meses atrás #4370 por Gabriel Merlo
Respondido por Gabriel Merlo no tópico Re:Copos
Alguem se interessa pelos seguintes copos para troca?
1- Taça Petra Aureum
2- Tulipa Chopp Itaipava. Na parte de tras logo do Submarino Club, bar de Teresópolis-RJ. OBS: Juro que ganhei o copo....rs

Vlw pessoal!!!
  • um visitante
Mais
16 anos 2 meses atrás #4381 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Copos
Então, tenho minhas dúvidas sobre alguns copos, o caldereta e o tumbler são indicados para muitas cervejas mas sempre que os uso percebo que o aroma fica a desejar. Os copos retos, ou ainda melhor, os que tem a boca mais fechada, fazem concentrar mais os aromas, vocês não percebem isso ?

Estou bebendo uma Baden Bock agora, servi inicialmente num caldereta, é verdade que vacilei e deixei a breja gelar além do recomendado para o estilo (servi a 6ºC) e atribuí o aroma pouco intenso a isso. Pra tirar a prova peguei uma taça e servi uma segunda vez, e não é que melhorou um pouco ?

Estou achando que taça é o copo coringa, dependendo do tamanho serve bem uma "lagerzona" mais básica, uma Ale qualquer e de repente até uma Weizenbier.
Mais
16 anos 2 meses atrás #4384 por Alexandre Almeida Marcussi
Respondido por Alexandre Almeida Marcussi no tópico Re:Copos
Fecho com vc, Guima. Ultimamente, só tenho usado taças para degustação. De preferência aquelas com a borda virada para fora, o que ajuda a distribuir o líquido por toda a língua e segurar a espuma (no caso de eu querer servir até a boca, o que raramente faço, mas às vezes é legal). Taças largas e bojudas para cervejas de maior poder olfativo, e um pouco mais estreitas para as mais delicadas, para mim esse seria o ideal. E um copo pilsner de vez em quando para fazer uma graça.

A caldereta é péssima. Além de ser raso e aberto, prejudicando formação e retenção de espuma e concentração de aromas, ainda joga o líquido direto no fundo da língua, prejudicando a sensação na boca. Não gosto. Mas tem seu valor pela informalidade agregada ao design.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
16 anos 2 meses atrás #4386 por Anderson Martins
Respondido por Anderson Martins no tópico Re:Copos
Esse negócio da caldereta eu já havia percebido, só utilizo quando é pra servir pra galera que chega em casa, num churrascão por exemplo.

O que eu utilizo na degustação é o copo da Therezopolis Gold, aquele copo é show de bola, forma creme com facilidade, dá pra girar o liquido dentro sem fazer malabarismos para não derrubar e desprende o aroma facilmente.
Dos que eu tenho, ele é meu preferido para a degustação.

Quanto ao uso do weizen, eu ainda reluto em abrir mão, até porque só de pensar em deixar de servir o residuo na garrafa no copo já me doi o coração...rsrs
Tempo para a criação da página:0.523 segundos