Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Emprego - Vendas/Consultor de cervejas especiais

Mais
12 anos 3 meses atrás #41609 por Daniel Colacioppo
pessoal, as margens praticadas no Brasil são astronomicas se comparadas com outros países.

5 novas montadoras estão abrindo fábricas aqui: o Brasil tem uma das maiores margens na industria automobilistica

O ipad é produzido aqui agora e não baixou de preço. Declaração do presidente da foxcom. O Brasileiro paga caro, porque iriamos abaixar os preços

Alguém tem dúvida que as margens das cervejas são altas. E cada vez tem mais gente entrando neste mercado de cerveja premium.

Podem ter inúmeras justificativas para o Mr. Beer ser caro, (aluguel de shopping, royalties para a franqueadora, impostos elevados no Brasil) mas não vamos esquecer que o empresário Brasileiro gosta de vender pouco com muita margem

Como a economia melhorou agora vende-se muito e com muita margem.

Não é a toa que São Paulo é uma das cidades mais caras do mundo.

Sabemos que a Mamae Bebidas tem preço excelente mas alguém tem idéia das margens praticadas por eles?????

Resumindo, acho o Mr. Beer caro mas também acho todos os outros lugares caros.

Daqui a pouco vai ficar mais barato ir buscar a cerveja em outro país (como já fazemos com vários artigos nos estados unidos)
Mais
12 anos 3 meses atrás #41610 por Odimi Toge
Acho que essses quiosques de shopping são geralmente mais caros sim.

Eu, por exemplo, paguei cerca de 80 reais numa garrafa de 375 ml da La Trappe Quadruppel Oak Aged em um quiosque, num shopping, em Marília. E nem era da Franquia Mr Beer. Era um quiosque independente. Já outro dia aqui em minha cidade descobri um restaurante que trabalha com as cervejas da importadora Bier e Wein. Para minha surpresa, a mesma cerveja custa aqui 51 reais. Ou seja: quase 30 de diferença para um quiosque de shopping. Só posso pensar que o custo de um quiosque de shopping é maior que o de um dono de restaurante na calçada.
Mais
12 anos 3 meses atrás #41613 por LUIS SANCHEZ
O colega Daniel esta totalmente certo!

Os empresários já tem uma desculpa pronta para os preços altos: impostos! Ele continua usando essa desculpa pq o povo aceita como verdade. A carga tributaria eh alta no Brasil? Claro que é, mas nao o suficiente para justificar os preços abusivos de vários produtos vendidos aqui. E nao me refiro apenas às cervejas, mas tb a roupas, eletrônicos, relógios, etc.

Apenas para dar um exemplo, há alguns meses atras comprei uma bermuda na oakley em Miami, pagando 24 dólares. Semana passada resolvi dar uma passada na oakley num shopping em brasilia. Preço da bermuda: 240 reais! Agora quero que me mostrem nominalmente os valores de todos os tributos que justifiquem a diferença de preço. E nao me venha falar que eh pq o produto em importado etc. Os produtos vendidos nos EUA tb sao fabricados no Vietnã, China, etc.

O povo tem que parar de aceitar essa desculpa de carga tributaria, pq ela eh apenas um fator para o aumento de preço, mas vem sendo usado como justificativa para cobrar preços ABUSIVOS. Nos temos que mudar nossas condutas, deixando de comprar aquilo que esta com preço abusivo, mesmo que td mundo esteja cobrando aquele valor. Se o estoque fica parado, o preço cai.

Nao me lembro a ultima vez que comprei roupa ou relógio no Brasil e nao pretendo comprar por um bom tempo. Seguro todos meus ímpetos consumistas e espero pra comprar fora do Brasil a cada 12 ou 18 meses. Hj vc paga o valor da viagem aos EUA só com a economia das roupas compradas lá fora todas de uma vez do que comprar aqui aos poucos. De quebra ainda conheço um lugar novo, tomo umas brejas exclusivas e me divirto!
Mais
12 anos 3 meses atrás #41618 por Alexandre Ferreira Marques
Bom, já que fui eu que iniciei esse post, vamos esclarecer as coisas:

1) Esse é somente um tópico que abri para uma pequena oferta de emprego dirigida a pessoas que gostariam de ter mais contato com a cervejas e por em prática conhecimentos teóricos, quase um estágio;
2) Houve uma postagem do Lucas (talvez um pouco irônica)e houve uma resposta minha (talvez um pouco ríspida demais), mas chegamos a conclusão de que foi tudo um grande mal entendido e encerramos a conversa;
3) O assunto em questão aqui não é a Mr.Beer, suas praticas de mercado, preços ou qualquer outra coisa, é somente sobre uma vaga de emprego que achei legal postar em um local onde varias pessoas interessadas no assunto estão reunidas;
4)Não vou ficar dando desculpas de carga tributária, etc, etc. Quem toca um negócio sabe como funciona;
5) É impossível agradar a todos ao mesmo tempo. Críticas são muito bem aceitas e ajudam a construir um modelo de negócio melhor;
6) Aos críticos da Mr. Beer, sim, sua opinião é muita válida. Só não acho muito válido sentar em uma cadeira atrás de um monitor, escrever um monte de críticas e não fazer nada para mudar. Se não está contente ao ponto de não poder ignorar e comentar suas críticas, porque não faze-las diretamente para a franquia? Com certeza o resultado será muito melhor do que escreve-las em um fórum. É um forma de mostrar o quão os apreciadores de cervejas estão descontentes com a marca, e isso pode gerar algum tipo de mudança;
7) Continuo achando que sim, a Mr.Beer colabora com a divulgação desse novo mercado para público que ainda não conhece. Os quiosque são instalados em shoppings de grande circulação, deixando a mostra um produto que por muito tempo estava confinado a locais como empórios. O produto estando em local de fácil acesso ajuda a despertar a curiosidade;
8) Atendentes mal ou bem preparados depende da pessoa que está a frente do negócio. Podemos encontrar atendentes ótimos em quiosques da Mr. Beer e podemos encontrar péssimos atendentes em casas especializadas, então não é legal generalizar. Repito, tudo depende da pessoa que está a frente do negócio;

Para finalizar, acho um tremendo desperdício de tempo ficarmos aqui criando discussões infinitas e esse tópico é somente para ofertar uma vaga de emprego.
Caso ainda queiram continuar discutindo outros assuntos como preços, variedade de produtos, formato de franquia e outros mais, sugiro que seja aberto um novo tópico específico para isso, e ficarei honrado em participar da discussão. É muito difícil discutir opiniões, pois existem as pessoas que gostam da Mr. Beer e existem os que não gostam. Cabe a nós aceitar que opiniões quase sempre são diferentes e respeitá-las.
Por um outro lado, acho ótimo que assuntos assim surjam, pois é de minha vontade sempre melhorar os negócios para atender da melhor maneira possível todos os clientes.

Agradeço a todos pelos comentários, me desculpem se iniciei qualquer tipo de confusão e se mais alguém estiver interessado na vaga, meus contatos estão no primeiro post desse tópico!

Grato,

Alexandre
Mais
12 anos 3 meses atrás #41619 por fernando pereira frassetto
Também não vou ficar me estendendo nesta discussão, até porque já dei minha opinião. Espero que um dia o Mr. Beer me dê motivos para mudá-la, mas acho que isto não vai acontecer. Ruim, porque desde a primeira vez em que citei a franquia neste fórum deixei claro que achava a idéia boa, mas o modo como estava sendo realizada era infeliz.
E, Luis Sanchez, você tem toda razão no que diz sobre "custo Brasil" como desculpa para lucros abusivos.
Mais
12 anos 3 meses atrás #41626 por LUIS SANCHEZ
Alexandre, primeiro quero me desculpar pois no meu post nao pretendia criticar o Mr. Beer ou seu sistema de trabalho. Minhas considerações sao direcionadas para o mercado brasileiro em si, tanto que citei um exemplo com produtos de vestuário.

Eu acho que na verdade o tópico acabou tomando outro rumo, nem se trata mais de oferta de emprego, mas sim sobre o mercado brasileiro de cervejas e outros itens. Tambem acho que o rumo que o tópico tomou foi um pouco desnecessário, já que vc queria apenas ofertar uma oportunidade de emprego e nisso nao vejo problema algum.

A discussão que agora eh travada, sobre o mercado brasileiro e seus preços abusivos, talvez até merecesse um tópico exclusivo.

Abraço a todos
Tempo para a criação da página:0.523 segundos