Aproveite a área de Classificados & Trocas com responsabilidade. No assunto, dê destaque para o que você quer fazer e qual o item. Por exemplo: TROCO: Cerveja Caseira XXXXXX / VENDO: Fermentador 20 litros / PROCURO: Cerveja YYYYYY

Emprego - Vendas/Consultor de cervejas especiais

Mais
12 anos 3 meses atrás #41505 por Alexandre Ferreira Marques
Obrigado pela sinceridade Luan!
Apesar de utilizar o Brejas como fonte de informação já a algum tempo, ainda não tinha cadastro e nem postado nada por aqui.
Não quero ser ríspido, muito menos mal educado e se fui peço muitas desculpas a todos os usuários que se sentiram ou possam se sentir ofendidos (isso incluí você Lucas, desculpe se fui ríspido, jamais será minha intenção ofende-lo), mas como disse anteriormente, abri esse tópico em um site especializado em cervejas de boa qualidade justamente por ser um local onde muitos apreciadores "se encontram" e que talvez alguém possa estar procurando uma oportunidade de emprego para ingressar nessa mercado. Só não acho legal postar " Mr. Beer procurando pessoas pra trabalhar no Brejas, rs... essa é boa!"...continuo acreditando ser um ótimo local para esse fim e acho que, se não está interessado na vaga de trabalho, não responda nada, pule para o próximo tópico e siga a vida normalmente.
Luan, acredito que a Mr. Beer queira mesmo divulgar a nossa cultura cervejeira e tem as melhores das intenções quanto a isso (além de obter lucros, é claro...). Se muitos acreditam que os preços da Mr. Beer sejam elevados, porque não organizar um grupo de apreciadores, formadores de opinião no meio cervejeiro, e digam isso para a Mr. Beer? Falo isso para todos os meus clientes, que se estiverem insatisfeitos por qualquer motivo, que REALMENTE devem entrar em contato com a Mr. Beer, seja por telefone, facebook, e-mail, sinal de fumaça, ou qualquer outro meio possível, mas que informem para a franquia as insatisfações. Acho que nenhum tipo de comércio está livre de receber comentários ruins, mas não há melhor forma de melhorar do que adaptar as operações através das reclamações. Qualquer crítica de fato é muito bem vinda, nos ajudam a crescer e melhorar cada vez mais os serviços prestados e infelizmente sou somente um franqueado, então não posso fazer alterações em preços, somente no preço final de venda, mas como não negocio preços com fornecedores tenho de ser cauteloso ao dar descontos. Posso me encrencar pelo que vou digitar agora, mas algumas vezes também acho alguns preços mais elevados e já briguei com a franquia algumas vezes por conta disso, porque é importante agradar novos clientes, mas é mais importante ainda agradar os "viciados" em brejas boas como você, eu e todos as demais pessoas que apreciam boa cerveja e se os preços são um problema é necessário melhorar isso! Para defender um pouquinho o lado do modelo "quiosque", estou instalado em um shopping, e acho que grande parte das pessoas sabem que o custo de uma operação em shopping é muito elevado. Para se ter uma ideia, meu custo de operação para um quiosque de 9m² é parecido com o de uma loja de rua de 100m², então é quase certo que o custo do produto dentro do shopping seja um pouco mais elevado. Claro que isso não justifica o preço de alguns rótulo, mas justifica grande parte deles.
Luan, muito obrigado pela sua opinião e espero que eu tenha deixado claro qual foi minha intenção aqui! E saiba que estou sempre fazendo o possível para melhorar a minha operação da Mr. Beer.

Atenciosamente

Alexandre
Mais
12 anos 3 meses atrás #41514 por Bruno Moreno de Brito
Cara R$720 por mês acho difícil conseguir alguém realmente qualificado para o cargo.

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
12 anos 3 meses atrás #41519 por Alexandre Ferreira Marques
Concordo com você Breno...está bem complicado conseguir alguém com a experiência em brejas q eu gostaria e com valor que posso pagar. Estou seguindo o plano B...treinar alguém o máximo possível para atender, mas mesmo assim eh complicado..

São R$ 720,00 + comissão...o ultimo funcionário, que não manjava nada de brejas e também não tinha muito interesse tirava algo em torno de R$ 950,00 até R$ 1.000,00 em mês de baixa, mas ainda assim eh pouco. Quanto acha que seria um valor razoável?
Mais
12 anos 3 meses atrás #41521 por Alexandre Almeida Marcussi
Alexandre (xará!), se você quer alguém que entenda um pouco de cerveja por conta própria, precisará de um funcionário que seja também um consumidor desses produtos. E aí você deve pensar se, com o salário que você pode pagar, o seu funcionário conseguirá sustentar esse padrão de consumo.

Um treinamento dos seus funcionários pode ser uma opção mais viável caso você não possa pagar mais do que o salário básico de um vendedor de shopping center. Por outro lado, é aquela coisa: se você mesmo qualifica seu funcionário e não aumenta o seu salário, ele vai pegar o que você ensinou a ele e procurar um emprego que remunere melhor.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
12 anos 3 meses atrás #41523 por Alexandre Ferreira Marques
O que acontece aqui eh foda...funciona exatamente como qualquer loja de shopping...o vendendor vem, fica uns meses, aprende sobre o produto, gosta...e vai embora pq a loja do lado paga melhor ou consegui um trabalho de segunda a sexta.
Conseguir um bom entendedor de brejas que aceita o salário que possa pagar é impossível, então estou procurando pessoas que tenha um nível de escolaridade de pelo menos ensino médio completo e que esteja afim de aprender sobre algo diferente, mesmo que só esteja acostumado com brahmas e skols da vida...só precisa ter o mínimo de força de vontade pra aprender o suficiente pra vender...realmente não necessita ser um sommelier de profissão. Gostaria muito de ter condições de pagar um salário adequado, mas o volume de vendas ainda não me permite isso. Quando estiver mais estruturado, com certeza buscarei pessoas mais qualificadas e com um salário melhor. Vou ter que contratar uma menina de 18 anos que sabe pouco sobre breja por falta de opção, mas talvez de certo!
Mais
12 anos 3 meses atrás #41529 por Luan Ferre
Alexandre,

Entendi e concordo com você, o modelo é realmente mais custoso, normal. Como eu disse, alguns foristas acham mais caro, mas isso não significa que o Mr. Beer não seja uma ideia válida e que não favorece a disseminação. Eu viajo com muita frequência, muitas vezes para lugares que não tem pubs ou empórios, e minha única alternativa é o Mr. Beer.

A maioria dos preços são altos, mas justificados pelo custo da operação, que vende apenas cervejas (diferente dos bares e empórios) e fica em lugares onde o aluguel é uma facada. Cabe a quem compra decidir se paga ou não.

Quanto ao funcionário (verdadeiro motivo do tópico), também acho mais simples achar alguém "cru" e treiná-lo. No começo, o que ele vai mais precisar saber é em relação aos rótulos, se é mais doce, amargo, torrado, alcoólico, e etc, depois os detalhes mais técnicos.

Boa sorte na sua busca.

Abraço
Tempo para a criação da página:0.437 segundos