Caramba, o tópico era sobre Ofertas e virou discussão sobra preços do EAP!
Na minha opnião o EAP tem preços meio salgados sim, tanto que não vou muito lá, mas eles tem uma variedade enorme, com cervejas que não se acham quase em outro lugar, tanto envasadas quanto na pressão, e como não é longe de minha casa quando quero comprar/tomar alguma delas vou até lá, até porque se eu for em lojas mais longe vou gastar mais $$ para me transportar até o local!
Essa questão dos preços, para mim, não tem solução fácil.
Nosso país é de exploradores e explorados. Ainda estamos na época da colônia e tem gente que ainda não percebeu. Não adianta nego ficar alardeando que somos a quinta economia do mundo, como se isso fosse indicador de qualquer coisa que não o fato de que tem pouca gente embolsando muito e muita gente se ferrando. Num lugar em que endeusamos certos sujeitos como Eike Batista, que vive ganhando $$$ com concessões públicas, ou seja, o cara está embolsando o NOSSO $$$, não vejo solução em curto ou médio prazo. Dá-se valor ao lucro rápido e agressivo, ao cara que tem iate, ao cara que trabalha 20 horas por dia, e aí é que está nosso problema, nossa mentalidade colonizada. Países desenvolvidos só são desenvolvidos porque existem õutros países como o nosso. "Paguem e se calem", é isso que pensam de nós. Esta condição só vai mudar quando alterarmos nossa MENTALIDADE, quando pararmos de adorar a famosa "Lei de Gerson". Muitas vezes falamos do cara que vendo/produz cerveja como se não fizessemos o mesmo em diversos momentos de nossa vida. "Vou levar vantagem" é a nossa praga, e que atire a primeira pedra quem nunca pensou isso.
O preços praticados em uma cidade/estado/país refletem exatamente o padrão de consumo das populações destes lugares. Se fossemos menos consumistas, se gostassemos menos de comprar "novidades" que quase nunca servem para alguma coisa teriamos preços menores.