Hoje fui ao Supermercado "Dia%" comprar o "arroz com feijão" e a cerveja "menos pior" em termos de marketing que achei lá foi a Bohemia Pilsen, peguei 4 latinhas pra beber com a patrôa (essa ela adora). Acabaram mas serviram pra "persistir com o vício". Com preguiça de tirar o carro da garagem baixei na mercearia da esquina com três cascos na mão e umas moedas no bolso. Bohemia lá não tinha, tinha Brahma e Skol a R$ 3,50, Itaipava a R$ 3,00 e Kaiser a R$ 2,50, lembrei do "empate técnico" e optei pela mais barata.
Mais barata e melhor, numa boa, dentre as BCBs estou achando a Kaiser a mais correta, está melhor que a Bohemia, inclusive, que é uma BCB "melhorada" (entupida de cereais não maltados).
É mais aromática, não tem aquele cheirinho de cerveja da AmBev, juro que ao fundo sinto algo remetendo a uva branca, algo que, embora muito de longe, me lembrou um Sauvignon Blanc do novo mundo. Seu creme mostra-se pouco mais persistente que o da Skol, por exemplo, é aquela "espuminha de detergente" mas que dura mais no copo e se adere a ele. Estou com ela pela metade num LAGER e ainda tenho cerca de meio centímetro de creme. Na boca mostra mais corpo que as demais BCBs, falta amargor - e a Kaiser tinha uma puta fama de ser amarga, hem ? Nesse quesito (boca) ela está mais parecida com as ambevianas, mas estou achando a melhor pedida em termos de BCB.
Tudo bem, como já bebi umas latinhas de Bohemia antes posso estar com meu paladar comprometido, mas agora fiquei curioso pra fazer um teste comparativo entre Kaiser, Skol, Brahma, Itaipava e escolher umas bem "tabajaras" tipo Guitt's e Rio Claro.
Quando tiver oportunidade vou fazer uma pegadinha com meu amigo que trampa na AmBev, vou servir uma Kaiser numa garrafa rotulada de BRahma, vai ser divertido. Hehehe...