- Postagens: 1035
- Obrigados Recebidos: 10
Daniel, gostou da Midas Touch? ainda não bebi a q tenho aqui
Diga aí, Tiago, a Irlanda é mesmo o país das stouts e red ales, ou existem outros estilos nativos?
Claudinei, da para dizer que e' o pais das stouts e red ales mesmo! Embora, ao que parece, lagers sejam mais consumidas do que stouts e red ales por aqui.
Contudo, o cenario cervejeiro aqui tem crescido bastante (devido 'a reducao de imposto - mesmo o pais estando passando por uma crise economica gravissima) e tem aparecido estilos novos. A cervejaria O'Haras, por exemplo, tem uma ''Irish Pale Ale'', que e', ao que me parece, uma pale ale inglesa adicionando dry hopping no estilo americano.
Os irlandeses mesmo concordam que as Irish red ales sao sem graca. Estao aparecendo, contudo, umas red ales mais interessantes, como a Copper Coast da cervejaria Durganvan (que para mim tambem faz a melhor Irish stout do mercado).
Este final de semana vou trabalhar como voluntario no festival nacional de cerveja da Irlanda. Estou pensando em escrever um texto sobre o festival (e sobre o cenario cervejeiro aqui na Irlanda - que guarda semelhancas com o do Brasil).
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados