No feriadão fui ao RJ, aproveitei pra conhecer as opções deles.
Em Ipanema eles passa bem, com o Delirium bar com muitas opções e bons preços, Cervejaria Devassa, Colher de Pau Sweet and Beers (apesar de não ter mta opção é agradável), Belgian Beer Paradise e Zona Sul.
Uns com menos outros com mais, mas tudo em um lugar só... muito bom!
No Devassa tomei o Sarará na pressão, numa próxima tomo o India, que é uma boa Weiss que poderia entrar no mercado pra competir com a Bohemia fácil fácil, o aroma é muito bom e marcante mas naquelas ainda falta um pouco de personalidade no sabor (tava meio aguado).
Agora surpresa maior foi chegar no Norte Shopping (vale lembrar que faz um bom tempo que não vou ao RJ) e encontrar a
Cervejaria Suingue
do ex-dono da Gattopardo. Trata se de uma micro cervejaria que está com 3 tipos de cervejas na pressão. Seguindo o estilo da Cervejaria Nacional aqui de SP (ou vice versa), o cardápio sugere combinações com as cervejas da casa e receitas feitas a partir das mesmas.
(Mais detalhes da cervejaria)
O Pilsen (Chopp Suingue 4) não experimentei, preferi ir aos mais diferentes.
O Chopp Suingue 6 é uma Red Ale de 6,1% de teor alcoólico, com aroma bem presente de frutas vermelhas e um sabor que evoluí conforme a temperatura, bem gostoso. (Como diz no cardápio: “uma autêntica poliglota – com maltes da Alemanha e Bélgica e receita irlandesa”)
O destaque fica para o Chopp Suingue 8 que é uma Strong Ale de 8,4% de teor alcoólico, elaborada com 5 tipos de maltes e 3 de lúpulos. No aroma um toque suave de café que também é notado no sabor, mas o que se destaca é a presença de chocolate ao leite mas com destaque maior ao leite, me lembrando uma Milk Stout. Essa cerveja está simplesmente fenomenal, quem tiver oportunidade de tomar aproveite!
A única coisa com qual precisa se tomar cuidado é de pedir pra que eles sirvam as cervejas em copos normais e não gelados, como foi no meu caso, a cerveja demorou demais pra evoluir.
Os preços estão de bom tamanho para uma micro!