Degustação do fim de semana...

Mais
14 anos 4 meses atrás #18749 por MARCIO CASSIN
Olá pessoal,

Talvez seja o mais novo membro desta distinta comunidade. Estou me deliciando neste novo universo.

Vou postar depois minhas humildes avaliações do passado mas para começar neste site, neste fds começarei com:

- Harviestoun - Ola Dubh
- La Trappe Quadrupel

Um viva ao Brejas e seus confrades. Um dia chego lá...
Mais
14 anos 4 meses atrás #18750 por Alexandre Almeida Marcussi
João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

A pale ale da Backer é boa? To com duas pra tomar tb.

Olha, eu encaro da seguinte maneira: bitter ale é um estilo que eu aprecio e do qual temos poucas opções boas no mercado nacional. Portanto... B) Mas, se você quer uma avaliação crítica e objetiva, acho que ela tem diacetil demais (pelo menos as últimas que bebi) e amargor de menos. Mas mata a vontade.

Luiz, o fato de a Orval ter sido comprada recentemente não significa que ela não tenha tempo de guarda. Quando comprei a garrafa que bebi, ela já tinha quase 1 ano desde o envase. Cheque a data de envase gravada no rótulo.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
14 anos 4 meses atrás #18753 por Milu Lessa
FDS sensacional! Sábado aqui em casa à tarde teve Old Scratch da Flyind dog, gostosa e refrescante, mas o preço mata e Vintage nº 1 da Bierturppe, bela breja, bem complexa. O melhor ficou pra noite, teve encontro da CCC lá no nosso QG oficial, o Bar Brejas e rolou uma degustação de algumas Bodebrowns que o Mau descolou pra gente, mas antes disso, o confrade Reimar fez a surpresa de trazer algumas Duffs do México pra gente, isso mesmo, a breja do Homer, que não é nada demais, mas mesmo assim rolou aquela nostalgia! :woohoo:

Depois rolou Bodebrown weizen, achei fraquinha; a Venenosa Imperial IPA é uma paulada, estava até com medo de beber, mas é uma breja muito bem-feita, com ótimo aroma de lúpulo cítrico que lembra demais maracujá, claro que é amaríssima, mas achei bem menos agressiva que uma Double Dog, por exemplo, pra quem é lupomaníaco é um verdadeiro elixir. Depois fomos de Bodebrown Imperial Milk Stout, breja muito encorpada e torrada, com absurdos quase 15% de ácool, surpreendentemente bem inseridos, é complexa e puxa bem pro café, muito gostosa, mas a drinkability é baixa, pra beber pouco, apreciando. Fechamos com uma americana que o Mau trouxe de presente, a The Reverend, da cervejaria Avery, uma quadruppel deliciosa, ultra-frutada e adocicada, que tem cheiro e gosto de doce de abóbora caseiro, um deleite! Ah, quase esqueci da Trois Pistoles que o sempre generoso confrade Paulo ofereceu pra fechar a noite, que resumo numa palavra: vinho do porto! :laugh:
Mais
14 anos 4 meses atrás #18769 por Luiz Felipe Malta Fernandes
Alexandre Marcussi escreveu:

Luiz, o fato de a Orval ter sido comprada recentemente não significa que ela não tenha tempo de guarda. Quando comprei a garrafa que bebi, ela já tinha quase 1 ano desde o envase. Cheque a data de envase gravada no rótulo.

Alexandre, olhando na garrafa aqui realmente tem quase 1 ano de guarda (11 meses)... Existe um tempo de guarda ideal para uma Orval???
Mais
14 anos 4 meses atrás #18776 por Pedro Fraga
Ideal eu não sei, mas com 11 meses ela já deve estar pegando bem mais forte nas características de levedura selvagem e o dry-hopping não deve nem ser sentido direito. Se abrir em um ambiente fechado, o cheirinho de brettanomyces vai dominar o ar bonito :)

Na Bélgica, os bares costumam vender como vintage as Orval com 2 anos de guarda.
Mais
14 anos 4 meses atrás - 14 anos 4 meses atrás #18795 por tiago lucas
Alexandre Marcussi escreveu:

João Gabriel Margutti Amstalden escreveu:

A pale ale da Backer é boa? To com duas pra tomar tb.

Olha, eu encaro da seguinte maneira: bitter ale é um estilo que eu aprecio e do qual temos poucas opções boas no mercado nacional. Portanto... B) Mas, se você quer uma avaliação crítica e objetiva, acho que ela tem diacetil demais (pelo menos as últimas que bebi) e amargor de menos. Mas mata a vontade.

.

De fato, ela é uma "inglesa" suavizada."Mas mata a vontade" é verdade. :laugh:

Comprei duas caixas dela na famigerada promoção do Wal-Mart, e eles estão um tanto "diacetizadas" mesmo.

All in all, continua sendo um dos meus rótulos brasileiros preferidos. Para aqueles que são entusiastas das inglesas, a meu ver, esta é mais interessante do que a 1999 da Baden. E, enfim, para aqueles não curtem o amargor acentuado das bitters inglesas talvez versão da Backer seja até mais atrativa.
Ultima edição: 14 anos 4 meses atrás por tiago lucas.
Tempo para a criação da página:0.608 segundos