Double Perigosa Wood Aged Series

Mais
11 anos 4 meses atrás #57494 por Patrik Bonaldi
Pelo menos EU não senti, nem aroma dele.
Acho que tem que seguir a recomendação do rótulo.
Mais
11 anos 4 meses atrás #57600 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Double Perigosa Wood Aged Series
Adquiri 6 e pensei em degustar 1 a cada 1 ano e 6 meses, concluindo em 04/2022. Porém, a indicação é que as cervejas fiquem a 10ºC. Acho difícil conseguir isso, se guardar em um local seco e longe de luz, aqui em Brasília em certas épocas (como a atual) chega-se a 30º ou 35º. A outra opção seria guardar em geladeira (creio que em torno de 4º), mas mais exposta à luz ao longo do dia. Peço ajuda aos experientes, qual a melhor opção e q riscos existem em cada? Valeu!
Mais
11 anos 4 meses atrás #57603 por Gustavo Silva
Rodrigo, essa indicação de guarda a 10°C é uma previsão, se não um chute, da temperatura que mais favorecerá o seu envelhecimento. Se você não tem um porão ou algo semelhante onde a temperatura não se altere muito coloque-as num guarda roupas ou num balcão e esqueça delas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo CR
Mais
11 anos 4 meses atrás #57608 por Alexandre Almeida Marcussi
Rodrigo, se você não tem uma adega climatizada, simplesmente escolha um lugar da casa em que não bate sol e deixe elas quietinhas lá. Geladeira é um mau negócio, porque o abre-e-fecha e a trepidação não vão deixar a cerveja em paz. Sem contar com a caceteação de ocupar isso tudo de espaço na geladeira por tantos anos.

Tomei ela ontem. A Bodebrown está de parabéns. É uma bela breja, está pronta para tomar agora mas ainda vai envelhecer gloriosamente. Já se nota uma oxidação elegante e muito bem integrada (9 meses em barrica não é pouca coisa), lembrando levemente um jerez oloroso no nariz, mas o malte e as frutas ainda estão em primeiro plano. A madeira é limpa, complexa e bem realizada. Só acho que a doçura ainda está um pouco exagerada, acho que ela ainda vai equilibrar mais a longo prazo. Certamente vou investir de novo na safra do ano que vem, se o preço se mantiver.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luiz Henrique ·, Rodrigo CR
Mais
11 anos 4 meses atrás #57616 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Double Perigosa Wood Aged Series
Blz mestres, farei isso então, obrigado pelas dicas!

Essa semana abrirei a primeira.

Abs.
Mais
11 anos 4 meses atrás #57617 por Luiz Henrique ·
As minhas cervejas chegaram semana passada na casa dos meus pais, mas somente pude buscá-las no final de semana.

Pra variar, e como estou me divertindo demais com a junção de meus hobbies, segue um ensaio que fiz:
[IMG

[IMG

[IMG

[IMG
Tempo para a criação da página:0.549 segundos