Double Perigosa Wood Aged Series

Mais
10 anos 8 meses atrás #56754 por Luiz Alexandre
revistabeerart.com/news/2014/8/20/cervej...ovidade-da-bodebrown

Premiada com a medalha de platina no Mondial de La Bière Montréal 2014, a Double Perigosa, da cervejaria curitibana Bodebrown, ganha uma versão envelhecida em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas para envelhecer vinho da uva Cabernet Sauvignon.

Em junho, enquanto a versão tradicional recebia o maior prêmio do Mondial, a Double Perigosa Wood Aged 2014 já estava envelhecendo nos barris. (Confira aqui a matéria que foi destaque na Beer Art. )

Agora, a cerveja maturada por 9 meses está disponível para pré-venda. Samuel Calvalcanti, da Bodebrown, explica as principais características encontradas na bebida envelhecida:

“Percebemos um grande melhora na avaliação sensorial da bebida. Ela importa notas remanescentes do vinho e da madeira. É uma união surpreendente entre a cerveja premiada, com a madeira e o vinho”.
A nova Double Perigosa é uma Wood Aged - Strong Ale com alto teor alcoólico (15,1%). De acordo com Samuel, é a cerveja mais alcoólica registrada no Brasil. A edição é limitada devido ao longo período de fermentação (a receita leva 4 meses para ficar pronta), além da maturação por 9 meses. A pré-venda da cerveja está disponível no link bodebrown.com.br/loja/wood-aged-series.html

---

Fiz minha compra de um 3-pack, dou bastante crédito pra Bodebrown.
Mais
10 anos 8 meses atrás #56755 por Gustavo Guedes
Se alguém aqui do rj se animar a rachar o frete, compraria....

Cerveja = Felicidade Líquida.
felicidadeliquida.blogspot.com.br/
Mais
10 anos 8 meses atrás #56757 por Gustavo Silva
Eu realmente queria provar ela, mas o preço é demais pra mim. Fora que o frete do site da Bodebrown é absurdo, quase o dobro do normal.
Mais
10 anos 8 meses atrás #56767 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Double Perigosa Wood Aged Series

Gustavo Silva escreveu: Eu realmente queria provar ela, mas o preço é demais pra mim. Fora que o frete do site da Bodebrown é absurdo, quase o dobro do normal.

Esse é o preço do envelhecimento... O grande problema é que ela sem ser BA é cara, caríssima.
Mais
10 anos 8 meses atrás #56777 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Fiz uma loucura e comprei.

Só fiquei triste deles terem mantido as garrafas de 300 ml. Para um lançamento como esse, poderia ser uma garrafa maior de 600 ml, até para ser degustada em confraria.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 8 meses atrás #56788 por Renan Gomes
Respondido por Renan Gomes no tópico Double Perigosa Wood Aged Series
Cerveja e madeira, pra mim, sao a combinação perfeita.
Estou aguardando...
Tempo para a criação da página:0.527 segundos