Validade das cervejas

Mais
10 anos 8 meses atrás #54334 por Odimi Toge
Respondido por Odimi Toge no tópico Validade das cervejas
Numa entrevista na Revista da cerveja, o Greg Koch da Stone diz que se recusa a mandar cerveja para o Brasil pela impossibilidade de elas chegarem frescas e também porque viu que no Brasil já se produz cervejas de excelente qualidade. Então ele questiona qual o propósito do brasileiro pagar mais caro por um cerveja menos fresca do que adquirir uma nacional fresca mais barata.

A unica coisa que não falaram pro Greg, que nesta ocasião veio para divulgar a parceria com a Bodebrown, Cacau IPA, é que a tal cerveja fresca de qualidade que ele mencionou - suponhamos a Bodebrown - vai custar bem mais cara a garrafinha de 310 ml do que a long neck normal de 355 importada de uma Sculpin IPA, por exemplo. rsrs
Mais
10 anos 8 meses atrás #54337 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Validade das cervejas

Gabriel Rogel escreveu: O público de cervejas especiais brasileiro é cada vez mais exigente. Vi um vídeo com o produtor da Stone (aquele tipo Jesus) falando que não envia cerveja para o Brasil pq ele ainda esta chegando em alguns estados americanos mais distantes e que para garantir a qualidade da cerveja os estabelecimentos teriam pouco tempo para vender as mesmas. Resumindo... pq se preocupar com esse país aqui? O Brasil é um mercado interessante?
Ai vai uma importadora, se mata para trazer umas boas cervejas para o país, coloca uma validade um pouco maior, pq conta tempo de transporte e questões de mercado e ainda vem consumidor reclamar disso, como se tivessem a capacidade olfativa de cachorros...
Fica complicado assim ...

:laugh:

Tadinha das importadoras...

Bom, pensar assim é um direito seu, a minha opinião é que deveríamos ter acesso à informação, só isso... Compra quem quiser.

Agora, 14 meses numa IPA e ainda pagar R$30??? :blink: Vai fundo, o dinheiro é seu...
Mais
10 anos 8 meses atrás #54338 por Alexandre LC
Respondido por Alexandre LC no tópico Validade das cervejas

Rodrigo CR escreveu:

Rodrigo CR escreveu: Então, na verdade eu não comprei por achar que elas não me ofereceriam o esperado. Imagino que a data não condiz com os quatro meses indicados pela cervejaria, e por esse anúncio eu acho que dá pra deduzir que é por aí mesmo... :S

Bom, apenas para contribuir com mais informações com relação ao assunto do tópico, vi ontem uma Ballast Point Sculpin no Carrefour sendo vendida a módicos R$30,00, com validade para 29/09/2014, o que parece ser até um bom prazo. Anotei o código do fabricante (que indica em seu site que a cerveja deve ser consumida em até 120 dias para que ofereça todas as suas características) e a mesma foi envasada em 30/07/2013! :blink: Ou seja, a importadora coloca 14 meses de validade. Ainda que não esteja adquirindo um produto vencido ou que me fará mal, note que por R$30 você compra uma cerveja com 9 meses de envase, 5 meses após o prazo indicado pela fabricante. Como falei antes, não que a importadora esteja infringindo qualquer lei, mas no mínimo é um informação que nós, consumidores, deveríamos tomar conhecimento.

Rodrigo, excelente iniciativa! No inicio eu tbm comprei algumas cervas, principalmente lagers e Ipas próximos das validades que j;a tinha passado. Vivendo e aprendendo. Parabéns.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rodrigo CR
Mais
10 anos 8 meses atrás #54342 por Gabriel Rogel
Respondido por Gabriel Rogel no tópico Validade das cervejas

Odimi Toge escreveu: Numa entrevista na Revista da cerveja, o Greg Koch da Stone diz que se recusa a mandar cerveja para o Brasil pela impossibilidade de elas chegarem frescas e também porque viu que no Brasil já se produz cervejas de excelente qualidade. Então ele questiona qual o propósito do brasileiro pagar mais caro por um cerveja menos fresca do que adquirir uma nacional fresca mais barata.

A unica coisa que não falaram pro Greg, que nesta ocasião veio para divulgar a parceria com a Bodebrown, Cacau IPA, é que a tal cerveja fresca de qualidade que ele mencionou - suponhamos a Bodebrown - vai custar bem mais cara a garrafinha de 310 ml do que a long neck normal de 355 importada de uma Sculpin IPA, por exemplo. rsrs

Imagine só? Não, não vou mandar cervejas para o Brasil pq o povo brasileiro tem cervejas boas o suficiente. Ele podia ser mais honesto nessa. O fato é que não é interessante para ele, com o mercado europeu e americano tão forte. Uma pena para nos, mas ele tem certa razão, iriam reclamar do frescor da breja aqui no forum, isso é certo.

Frescor por frescor, boa parte do nosso malte é importado e todo lúpulo que abastece cervejarias brasileiras vem de fora. Isso não impede as cervejarias de fazerem boas cervejas, mas o extremo frescor que alguns querem só é possível viajando, indo para fonte, o que não é ruim, é uma boa desculpa para viajar, mas tb não é barato.

Não tenho pena de cervejarias e de importadoras, todos fazem seu trabalho da melhor forma possível para lucrar. Eu só não acho a ação de estender a validade negativa. Acho mais negativo algo como "1000 IBU" em um nome de cerveja e outras tantas coisas, mas isso da validade não. Em Madri estão com muitas cervejas americanas lá, muitas mesmo e é claro que atravessar o Atlântico não ajuda a qualidade das cervejas, mas as pessoas experimentam com alegria uma cerveja que veio de tão longe para os seus copos.
Mais
10 anos 8 meses atrás - 10 anos 8 meses atrás #54365 por Rodrigo CR
Respondido por Rodrigo CR no tópico Validade das cervejas
Extremo frescor? Quem falou disso? :blink: Pelo menos nesse tópico eu não vi ninguém falando... Mas já que tocou no assunto :P , para quem quiser mais informações, o site Fresh Beer Only lista dados sobre várias cervejarias, com ênfase nas americanas.

Apesar de parecer que o foco do tópico são as IPAs, percebo que as que mais sofrem com a deterioração são mesmo as lagers. Uma que se presta a fornecer as devidas informações ao cliente (data de envase e data de validade) é a Hacker Pschorr, como no rótulo Münchner Kellerbier - Anno 1417. Experimentei apenas uma vez este rótulo e confesso que me decepcionou (sabor bem apagado), e ao ler as avaliaçoes de outros confrades vi que a minha estava deteriorada. Pelo rótulo, ela havia sido envasada em 16/09/13, e apesar da validade ser 16/06/14, já em 10/04 (data em que foi aberta), ou seja, 7 meses pós envase, ela não estava legal. Lembrando que são dados oficiais da cervejaria, e não de importadoras.
Ultima edição: 10 anos 8 meses atrás por Rodrigo CR.
Mais
10 anos 7 meses atrás #54837 por soares bkp
Respondido por soares bkp no tópico Validade das cervejas
E tudo isso cai no classico caso que vemos por aqui. A importadora coloca o adesivo em portugues com algumas informações. Nele diz "validade: vide embalagem". Massssssssss colocam o adesivo em cima da validade do rotulo original!

Ai la vamos nos, com calma pra nao rasgar o rotulo, tiramos o adesivo da importadora e so entao podemos ver a validade

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Marcelo Vodovoz
Tempo para a criação da página:0.469 segundos