- Postagens: 965
- Obrigados Recebidos: 218
Gabriel Rogel escreveu: O público de cervejas especiais brasileiro é cada vez mais exigente. Vi um vídeo com o produtor da Stone (aquele tipo Jesus) falando que não envia cerveja para o Brasil pq ele ainda esta chegando em alguns estados americanos mais distantes e que para garantir a qualidade da cerveja os estabelecimentos teriam pouco tempo para vender as mesmas. Resumindo... pq se preocupar com esse país aqui? O Brasil é um mercado interessante?
Ai vai uma importadora, se mata para trazer umas boas cervejas para o país, coloca uma validade um pouco maior, pq conta tempo de transporte e questões de mercado e ainda vem consumidor reclamar disso, como se tivessem a capacidade olfativa de cachorros...
Fica complicado assim ...
Rodrigo CR escreveu:
Rodrigo CR escreveu: Então, na verdade eu não comprei por achar que elas não me ofereceriam o esperado. Imagino que a data não condiz com os quatro meses indicados pela cervejaria, e por esse anúncio eu acho que dá pra deduzir que é por aí mesmo...
Bom, apenas para contribuir com mais informações com relação ao assunto do tópico, vi ontem uma Ballast Point Sculpin no Carrefour sendo vendida a módicos R$30,00, com validade para 29/09/2014, o que parece ser até um bom prazo. Anotei o código do fabricante (que indica em seu site que a cerveja deve ser consumida em até 120 dias para que ofereça todas as suas características) e a mesma foi envasada em 30/07/2013! Ou seja, a importadora coloca 14 meses de validade. Ainda que não esteja adquirindo um produto vencido ou que me fará mal, note que por R$30 você compra uma cerveja com 9 meses de envase, 5 meses após o prazo indicado pela fabricante. Como falei antes, não que a importadora esteja infringindo qualquer lei, mas no mínimo é um informação que nós, consumidores, deveríamos tomar conhecimento.
Odimi Toge escreveu: Numa entrevista na Revista da cerveja, o Greg Koch da Stone diz que se recusa a mandar cerveja para o Brasil pela impossibilidade de elas chegarem frescas e também porque viu que no Brasil já se produz cervejas de excelente qualidade. Então ele questiona qual o propósito do brasileiro pagar mais caro por um cerveja menos fresca do que adquirir uma nacional fresca mais barata.
A unica coisa que não falaram pro Greg, que nesta ocasião veio para divulgar a parceria com a Bodebrown, Cacau IPA, é que a tal cerveja fresca de qualidade que ele mencionou - suponhamos a Bodebrown - vai custar bem mais cara a garrafinha de 310 ml do que a long neck normal de 355 importada de uma Sculpin IPA, por exemplo. rsrs
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados