- Postagens: 1090
- Obrigados Recebidos: 92
Rodrigo CR escreveu: Então, na verdade eu não comprei por achar que elas não me ofereceriam o esperado. Imagino que a data não condiz com os quatro meses indicados pela cervejaria, e por esse anúncio eu acho que dá pra deduzir que é por aí mesmo...
Marcelo Vodovoz escreveu: conferi umas garrafas e realmente a data de validade da importadora nao bate com o best before de 4 meses.
Note que nem sempre a culpa é da importadora. A Founders por exemplo data as suas cervejas pro mercado doméstico pra 4 ou 6 meses por exemplo, enquanto data a mesma cerveja pro mercado internacional pra 1 ano. Aparentemente atravessar meio mundo tem um efeito rejuvenescedor pras cervejas. Várias, se não todas, as Founders que passaram pelo Brasil ano passado se "beneficiaram" desse efeito.Marcelo Vodovoz escreveu:
Rodrigo CR escreveu: Então, na verdade eu não comprei por achar que elas não me ofereceriam o esperado. Imagino que a data não condiz com os quatro meses indicados pela cervejaria, e por esse anúncio eu acho que dá pra deduzir que é por aí mesmo...
conferi umas garrafas e realmente a data de validade da importadora nao bate com o best before de 4 meses.
Ahh sim, parece algo tão simples colocar a data de envase e o tempo de validade que é impressionante pensar que não é um padrão de mercado. Nem no Brasil, nem nos EUA, nem na Europa, nem em nenhum lugar do mundo. Acho que no final das contas as próprias cervejarias (não todas claro) não querem que seus clientes tenham essas informações tão fácil pra não ter perigo das suas cervejas encalhar nas lojas e tal.Rodrigo CR escreveu: Pois é, mas se ao menos pudermos saber de fato a data de envase e/ou a validade praticada aqui no Brasil para alguns rótulos, será possível optarmos por adquirir uma cerveja mais fresca - em lojas físicas ou algumas pela internet que fazem o favor de informar a data de validade, como a Mundo das Cervejas e a Nono Bier.
Paul K escreveu: Ahh sim, parece algo tão simples colocar a data de envase e o tempo de validade que é impressionante pensar que não é um padrão de mercado. Nem no Brasil, nem nos EUA, nem na Europa, nem em nenhum lugar do mundo. Acho que no final das contas as próprias cervejarias (não todas claro) não querem que seus clientes tenham essas informações tão fácil pra não ter perigo das suas cervejas encalhar nas lojas e tal.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados