Escolas Cervejeiras

Mais
11 anos 11 meses atrás #46972 por Mauro Ruellas
Criado por Mauro Ruellas no tópico Escolas Cervejeiras
Já discutimos sobre os estilos favoritos e se você é fiel a ele,e agora o que você diz quanto a "escola",eu gosto bastante da escola inglesa,mas a nova escola americana esta me empolgando,e aí de a sua opinião.
Mais
11 anos 11 meses atrás #46973 por Diego Maciel
Respondido por Diego Maciel no tópico Escolas Cervejeiras
Sou fã da escola americana, se fosse pra classificar, minha preferência ficaria assim:

- Americana
- Belga
- Inglesa
- Alemã

Digamos que a Americana e a Belga teriam um empate técnico.
Mais
11 anos 11 meses atrás #46978 por Luiz Felipe Malta Fernandes
1) Americana
2) Belga
3) Inglesa/Britânica
4) Alemã
5) Tcheca
Mais
11 anos 11 meses atrás #46982 por Eduardo Guimarães Insta @cervascomedu
1) Belga
2) Americana
3) Inglesa/Britânica
4) Alemã
5) Tcheca
Mais
11 anos 11 meses atrás #47000 por Alexandre Almeida Marcussi
Eu tenho estado cada vez mais encantado pelas belgas, em especial as "selvagens" (acho que quem lê meu blog já percebeu ;) ). Mas não tem como não gostar das "americanas" também - aliás, prefiro dizer que é uma nova "escola globalizada", em vez de simplesmente americana. Temos ótimas "americanas" do Brasil, da Itália, da Holanda, da Dinamarca etc... Mas não morro de amores pelas cervejas americanas focadas em lúpulo - prefiro as experimentais com madeira e/ou Brett. Acho meio difícil decidir entre as "escolas", porque elas são internamente muito heterogêneas...

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
11 anos 11 meses atrás #47004 por Gabriel Lucas Scardini Barros

Alexandre Marcussi escreveu: Eu tenho estado cada vez mais encantado pelas belgas, em especial as "selvagens" (acho que quem lê meu blog já percebeu ;) ). Mas não tem como não gostar das "americanas" também - aliás, prefiro dizer que é uma nova "escola globalizada", em vez de simplesmente americana. Temos ótimas "americanas" do Brasil, da Itália, da Holanda, da Dinamarca etc... Mas não morro de amores pelas cervejas americanas focadas em lúpulo - prefiro as experimentais com madeira e/ou Brett. Acho meio difícil decidir entre as "escolas", porque elas são internamente muito heterogêneas...

Também estou fã pelas cervejas envelhecidas em madeira (ou usando chips em sua composição) e as bretts.

Mas quanto ao assunto principal, apesar das escolas promoverem segurança e uma certa clareza na hora de conversar, pessoalmente acho uma divisão cada vez mais datada, tendo em vista que partir do momento que há ótimas "belgas" nos EUA, "alemãs" no Brasil e etc., a coisa toda pode ficar confusa.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.437 segundos