- Postagens: 2272
- Obrigados Recebidos: 392
André Rodrigues escreveu: A Liefmans que é Old Bruin é Liefmans Goudenband(aquela azul)?
E ela é um exemplar "aceitável" do estilo?
Alexandre Marcussi escreveu:
André Rodrigues escreveu: A Liefmans que é Old Bruin é Liefmans Goudenband(aquela azul)?
E ela é um exemplar "aceitável" do estilo?
Cara, ela é o exemplar canônico do estilo.E, comparando com uma Flanders red, você percebe claramente a diferença entre os estilos.
Quer dizer, ela é uma versão "fortificada" do estilo, com maior teor alcoólico e mais adequada à guarda, mas é apontada pelo BJCP como o primeiro exemplo comercial típico.
André Rodrigues escreveu: Vou tentar experimenta-la junto com uma Flanders Red Ale pra comparar. Já que gostei bastante das Flanders Red, tenho grande expectativa com as Oud Bruin.
Claudinei escreveu: Discutir sobre a escola favorita a mim soa mais ou menos como discutir o estilo favorito. Cada escola tem a sua história e o seu valor, e também as suas ótimas cervejas. Adoro a potência e complexidade de belgian strong ales (escola belga) e de weizenbocks (escola alemã). Também aprecio muito o bom amargor contrastando com o malte em bitters e IPAs (escola inglesa), assim como o frescor, amargor e refrescância de uma autêntica e saborosa pilsner (escola tcheca/alemã). O frutado e refrescância de weissbier bávaras (escola alemã) também é digno de menção! É muita variedade e eu reluto em classificar...
Quanto a "nova escola americana", há quem não a julgue uma escola propriamente dita, já que sua inspiração parte de escolas/estilos europeus históricos e consagrados. Não recordo nesse momento de nenhum estilo nativo norte-americano além da steam beer da costa oeste e das standard american lagers (estas últimas desprezíveis para muitos aqui). De qualquer forma, é um movimento muito empolgador e que valoriza enormemente a cultura cervejeira!
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados