- Postagens: 256
- Obrigados Recebidos: 4
André Rodrigues escreveu:
Claudinei escreveu: Discutir sobre a escola favorita a mim soa mais ou menos como discutir o estilo favorito. Cada escola tem a sua história e o seu valor, e também as suas ótimas cervejas. Adoro a potência e complexidade de belgian strong ales (escola belga) e de weizenbocks (escola alemã). Também aprecio muito o bom amargor contrastando com o malte em bitters e IPAs (escola inglesa), assim como o frescor, amargor e refrescância de uma autêntica e saborosa pilsner (escola tcheca/alemã). O frutado e refrescância de weissbier bávaras (escola alemã) também é digno de menção! É muita variedade e eu reluto em classificar...
Quanto a "nova escola americana", há quem não a julgue uma escola propriamente dita, já que sua inspiração parte de escolas/estilos europeus históricos e consagrados. Não recordo nesse momento de nenhum estilo nativo norte-americano além da steam beer da costa oeste e das standard american lagers (estas últimas desprezíveis para muitos aqui). De qualquer forma, é um movimento muito empolgador e que valoriza enormemente a cultura cervejeira!
Tem também as "Imperial Pisner", embora eu nunca tomei nenhuma pra saber se realmente podemos considerar esse um estilo "novo" ou uma releitura de um estilo já clássico.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados