I Concurso Brasileiro de Cervejas

Mais
12 anos 10 meses atrás #45448 por Flavio Izar
Bem verdade André. Tudo por aqui sem refrigeração vira forno. Hoje é um dia fresco ta só 35C kkk
Mais
12 anos 10 meses atrás - 12 anos 10 meses atrás #45449 por Alexandre Almeida Marcussi
Achei que os resultados do concurso, na verdade, revelam o pequeno número de boas cervejarias fazendo uma ampla gama de estilos no Brasil. Poucas categorias foram realmente competitivas (como black ale, American lager, Bohemian pilsner ou Weissbier). Muitos dos resultados se explicam mais pela dificuldade em encontrar rótulos adequados à definição do estilo que o campeonato usou. O campeonato me deixou a impressão de que o mercado está menos maduro do que parece.

A ausência da Vixnu e da Petroleum, para mim, são fáceis de explicar. Nenhuma delas se enquadra bem em nenhum dos estilos definidos pela organização.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Ultima edição: 12 anos 10 meses atrás por Alexandre Almeida Marcussi.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45450 por André Rodrigues

Flavio Izar escreveu: Bem verdade André. Tudo por aqui sem refrigeração vira forno. Hoje é um dia fresco ta só 35C kkk

huahuahah
Se está 35ºC na rua, imagina quanto não está em um estoque que fica num porão sem janelas, sem ar condicionado, com um único ventilador e onde você fica dois minutos e sai pingando de suor.
Mais
12 anos 10 meses atrás #45451 por André Rodrigues

Alexandre Marcussi escreveu: A ausência da Vixnu e da Petroleum, para mim, são fáceis de explicar. Nenhuma delas se enquadra bem em nenhum dos estilos definidos pela organização.

Marcussi. Tudo bem que a Petroleum pode não ser uma Imperial Stout "British-Style", mas a Vixnu não poderia entrar na categoria "Imperial India Pale Ale"
Mais
12 anos 10 meses atrás #45452 por Marcelo Vodovoz
Outro mistério de estilos. A Baden-baden stout com mais de 7% abv entrou como dry stout, e a Dama Bier Stout com seus 5,5% entrou como Foreign stout. qual foi o guia de estilos utilizado?
Mais
12 anos 10 meses atrás #45453 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Acho que um concurso como esse, em seu aspecto comercial e de marketing para os vencedores, imprescindível para a cena nacional de cervejas especiais/artesanais.

Não sou um grande entendido nas dezenas de estilos de cerveja, e ao ver o resultado desse concurso, fico feliz com minha ignorância.

Mesmo assim ainda destaco o destaque que a Bodebrown conseguiu, merecido, já que todas as cervejas deles que tomo (principalmente agora em 2013) tenho gostado muito.

Senti falta de alguma Wensky na premiação.

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Tempo para a criação da página:0.676 segundos